Nubank abre inscrições para clientes se tornarem sócios

Por meio do programa NuSócios, os clientes poderão receber BDRs do banco digital gratuitamente
Nubank abre inscrições para clientes se tornarem sócios

O programa NuSócios, organizado pelo Nubank, começa oficialmente nesta terça-feira (8). A iniciativa foi lançada pelo banco digital para permitir que os clientes “tenham um pedacinho da empresa”, de acordo com a fintech.

Para isso, o programa permitirá que alguns dos clientes recebam gratuitamente um BDR (Brazilian Depositary Receipt) do Nubank. Os papéis serão negociados sob o código NUBR33 na B3, a bolsa de valores brasileira.

O que são esses BDRs?

BDRs são certificados emitidos no Brasil que representam ativos negociados no exterior. Neste caso, os BDRs refletirão as ações do roxinho na bolsa de valores dos EUA.

Se você não se lembra, a oferta pública inicial de ações (IPO) do Nubank na NYSE, bolsa norte-americana, está prevista para dezembro deste ano, como já mostramos aqui na The Compass.

Os BDRs ofertados na B3 serão equivalentes a cerca de 1/6 de uma ação ordinária classe A negociada lá fora. Enquanto as ações classe A dão direito a um voto por ação nas assembleias de acionistas, as classe B permitem 20 votos. 

Os clientes que forem contemplados com os BDRs só poderão negociá-los depois de 12 meses, quando poderão decidir se querem vendê-los ou mantê-los. A estimativa é que cada um destes ativos tenha um preço inicial entre R$ 9,35 e R$ 10,29.

Como faço a minha inscrição?

Se você quer se tornar sócio do Nubank, é necessário ter uma conta no banco digital, ter feito uma operação nos últimos 30 dias e não ter nenhuma pendência.

A inscrição para participar do programa pode ser feita por meio do próprio aplicativo. Assim, o banco deve avaliar seu cadastro e escolher se você receberá ou não o BDR.

A estratégia é também uma forma de fortalecer a base de clientes da Nu Invest (antiga Easynvest), já que a corretora do Nubank será responsável pela distribuição dos BDRs.

Inscreva-se na nossa newsletter!