Neymar adquire duas NFTs por R$ 6 milhões

Arte digital é tendência entre influencers
arte de NFT de macaco comprada por influencer

Minha avó me dizia: “meu filho, meu filho, tu vai ver coisa, tu vai ver coisa”. E a gente já está vendo. Neymar, entre outros influencers estão entrando com os dois pés no negócio de artes digitais, as NFTs. 

Que comprinha básica foi essa do adulto Ney?

As artes adquiridas pelo rei das modelos e artilheiro da seleção, fazem parte da coleção “Bored Ape Yacht Club”. Aquela dos macacos. 

Uma delas custou 159,99 ETH, uma moeda digital. A segunda arte saiu por 189,69 ETH, juntas elas equivalem US$ 1,1 milhão. Em reais, 6 “milis”!

Convenhamos que para craque, isso quase não faz cócegas.  

Até hoje não entendi para que servem as NFTs. Dá para explicar? 

Primeiramente, relembrando o que são as NFTs. Em português, token não fungível. Em outras palavras, é um certificado digital de que você tem a posse de algo. 

Isso significa que aquela arte, certificada como NFT, não pode ser substituída, dividida ou compartilhada. 

Imagine o museu do Louvre em Paris. Você sabe que lá é onde está o famoso quadro original da Monalisa. 

Contudo, é possível encontrar várias cópias do quadro até mesmo em sites de compras on-line, como no Mercado Livre. Mesmo assim, qualquer um sabe que é só uma imitação. 

Agora considere que o mundo digital é a nova moda de Paris. Os trabalhos são eletrônicos, os estudos são virtuais, os relacionamentos são através de mídias, até o dinheiro com as criptomoedas. 

Então, por que deveria ser diferente com as artes colecionáveis? 

Ok, mas elas são ou não investimentos? 

Depende, coisa linda. Existe quem compra uma NFT porque gostou da arte e quer pagar algo só para poder dizer que é o dono dela. Como acontece com quem compra um quadro do Picasso, por exemplo.

Também existe quem compra porque está vendo todo mundo comprando. E existe quem compra pensando em investimento. Imaginando que no futuro, alguém vai querer pagar mais caro ainda para ter a posse. 

A arte adquirida pelo adulto Ney, faz parte de uma coleção que tem feito a cabeça de grandes influencers, como Snoop Dogg, Eminem, Stephen Curry, Thiago Nigro e outros. 

Lembre-se que, diferente de um quadro do Van Gogh, as NFTs não estragam… Ou seja, vida longa e próspera. 

Inscreva-se na nossa newsletter!