Início » Investimentos » Maior corretora global de criptomoedas é proibida no Reino Unido

Maior corretora global de criptomoedas é proibida no Reino Unido

A Binance, corretora de criptomoedas, não pode realizar atividades regulamentadas por lá.
Cadeado ao lado de moeda de prata que representa o Bitcoin acima de um pouco de areia
Imagem: Ewan Kennedy| Unsplash

O órgão que regula o sistema financeiro britânico, Autoridade de Condução Financeira (sigla: FCA) divulgou no sábado (26) que a Binance – maior corretora do mundo de criptomoedas – não poderá atuar no país, ou seja, não pode realizar atividades regulamentadas por lá.

O grupo Binance oferece muitos serviços e produtos para clientes britânicos em seu site. No entanto, segundo a FCA, nenhuma outra entidade do Binance Group tem alguma forma de autorização, registro ou licença para conduzir atividades regulamentadas no Reino Unido.

Segundo o comunicado, eles não possuem as autorizações necessárias para poderem atuar.

“Devido à imposição de requisitos pela FCA, a Binance não tem permissão para realizar quaisquer atividades regulamentadas sem o consentimento prévio por escrito da instituição”.

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) sinaliza considerações de que as supostas irregularidades da Binance fazem parte de uma estratégia intencional da marca. 

Em março deste ano ela o Ministério Público foi acionado pela ABCripto para cobrar uma ação pública de responsabilidade contra a Binance, cujas atividades já estão nos radares de autoridades de países como Estados Unidos, Alemanha e Brasil.

“Há um preocupante desprezo pelo cumprimento das normas brasileiras que regem o bom funcionamento do mercado financeiro e de capitais”

ABCripto.

E aí, Compasser, você usa a Binance?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp