Magazine Luiza adquire mais um aplicativo de delivery de refeições

Após ingressar no setor adquirindo o app AiQFome ano passado, Magalu segue firme.
Lu, da Magazine Luiza, ao lado da logo da empresa

Magalu de novo, Compassers!

Em um importante passo para a digitalização do varejo brasileiro, Magalu informa nesta segunda (21) a aquisição do aplicativo Plus Delivery.

Plus Delivery é uma plataforma de entrega de refeições que, segundo o Magalu, é completa e especializada no delivery de diversos tipos de comida por um app prático, rápido e seguro.

A Plus Delivery está presente em mais de 30 cidades e é uma das líderes do setor no estado do Espírito Santo, segundo Magalu. Operam no modelo de unidades próprias e movimentou cerca de 250 mil pedidos no último mês, com cerca de 1500 restaurantes parceiros.

A entrada do Magazine Luiza no setor ocorreu em setembro do ano passado em meio à pandemia, com a aquisição do aplicativo AiQFome, sediado em Maringá (PR) e que é presente em mais de 400 cidades, com 2 milhões de clientes, cerca de 17 mil restaurantes e movimentando aproximadamente R$ 750 milhões anualmente.

Segundo analistas:

“Desde a aquisição do AIQFome, há nove meses, o Magalu tem falado bastante sobre a complementação do serviço do setor, que também foi aprimorado com outras aquisições em março de 2021 e agora é reforçado pela aquisição do PlusDelivery”

Dessa forma, essa nova aquisição sustenta o discurso e fortalece sua presença no segmento de food delivery service – além de reafirmar a estratégia para cumprir sua missão de digitalizar totalmente a experiência do varejo no Brasil.

As outras duas aquisições feitas neste ano foram a do aplicativo ToNoLucro, aplicativo de entregas com forte atuação nos estados de Goiás, Pará e Tocantins e a da plataforma GrandChef, plataforma para pequenos e médios restaurantes do país para a gestão e controle das operações dos negócios de pedidos.

Ninguém segura o Magalu!

Inscreva-se na nossa newsletter!