Opa, pera aí! 🤚 Antes de tudo, pra não perder o costume já que sempre temos Compassers novos aqui, vamos lá:

Adm Explica
🤓 IPO é sigla para Initial Public Offering, que significa Oferta Pública Inicial e é basicamente a abertura de capital de uma empresa na bolsa de valores, ou seja, quando ela passa a ter suas ações negociadas lá.
Agora, a notícia:
Para te contextualizar, a companhia tinha planos de abrir o capital na bolsa de valores no ano passado, mas em meio à pandemia, os planos foram interrompidos.
Neste balanço do primeiro trimestre deste ano publicado, agora o grupo afirma que:
"há dúvidas substanciais sobre a capacidade da companhia em continuar funcionando dentro de um ano após a data em que essas demonstrações (...) foram emitidas.”
Isso, no entanto, não mudou o posicionamento de manter o propósito do IPO até o final deste ano. Em 2019, o grupo vendeu 22% de seu capital para um fundo americano chamado Carlyle, que recentemente passou seus ativos no país à SPX Capital, por R$ 700 milhões.
Já em 2020, diante de uma brutal queda da receita com o fechamento dos restaurantes devido à pandemia, a empresa também perdeu sócios minoritários deixando o negócio imediatamente e por valores simbólicos. Luciano Huck foi um deles, segundo Info Money.
Agora com a retomada da economia, viu-se uma retomada rápida na recuperação da empresa, que segundo fontes próximas ao negócio, já até contratou os bancos para a operação:
- BTG Pactual
- Itau
- Bank of America
- UBS
Seriam eles que cuidariam da parte das emissões viabilizando a abertura de capital da empresa.
O Madero, no entanto, não se pronunciou sobre o caso e os bancos também ainda não se manifestaram a respeito.
Os riscos e a incerteza do futuro, no entanto, devem ser informados aos investidores, segundo as ressalvas presentes nas demonstrações financeiras, embora nada sinalize um risco concreto.
A empresa sofreu como várias está se recuperando e renegociando suas dívidas, assim como tantas outras, enquanto se prepara para o IPO.