Início » Investimentos » Juliana Paes, Luis Fabiano e outros famosos perdem 800 mil em pirâmide financeira

Juliana Paes, Luis Fabiano e outros famosos perdem 800 mil em pirâmide financeira

Caiu o faraó
juliana-paes
Reprodução/São Gonçalo

Essa é a mistura do Brasil com o Egito, caiu a casa do faraó.

O Ministério Público apresentou uma denúncia contra um grupo de piramideiros que teve vítimas nada convencionais, entre eles Juliana Paes, Murilo Rosa e o jogador Luis Fabiano. Nessa brincadeira é calculado que os três perderam cerca de R$850 mil.

Mas vamos por partes, você sabe o que é pirâmide financeira?

Pirâmide financeira é um esquema ilegal onde criminosos recrutam pessoas em um sistema onde supostamente todas deveriam ganhar dinheiro conforme mais pessoas vão entrando.

O nome é pirâmide porque é bem parecido com as pirâmides do Egito mesmo, o topo é composto por uma minoria de pessoas que vai se aproveitando e ganhando dinheiro da base da pirâmide que vai enchendo de mais e mais gente na promessa de também ganhar dinheiro. 

Nesse caso o que acontecia era o seguinte: os suspeitos chegavam até as vítimas com a promessa de que eles teriam uma “rentabilidade garantida” de 4% a 8% através de compra e revenda de carros seminovos para lojistas. Porém, adivinha, a compra dos carros nunca aconteceu.

Trazer essas pessoas famosas era uma forma de segundo eles, trazer mais “confiabilidade” para a empresa, mas aparentemente não funcionou né rs.

O que aprendemos com isso?

Assim como estabilidade não existe, já diria Flávio Augusto, garantia de rentabilidade sucesso não existem também. Não existe garantia de quase nada na vida, em especial no mercado financeiro; rentabilidade, negócios absolutamente nada é uma garantia de sucesso e que irá dar certo mesmo que pareça muito bonito logo de cara.

Então, desconfie sempre, seja crítico, observe, não deixe que a ganância de dinheiro rápido fale mais alto que o bom senso e que seu conhecimento.

Aqui no The Compass já falamos também sobre como identificar uma pirâmide e não cair em uma

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp