Alguém sabe cadê esse dinheiro todo, gente?
8 bilhões de dólares movimentados em um ano apenas com startups brasileiras parece um número bizarro, afinal realmente é.
Quando comparado com o ano de 2020, o volume investido é três vezes maior e nos mostra um cenário muito interessante sobre o que está acontecendo no Brasil.
O que isso nos mostra?
O Brasil é um país gigante, 200 milhões de pessoas com muitos problemas em setores gigantescos como: saúde, educação, sistema financeiro, varejo.
Onde há problemas, há oportunidades. Então startups têm surgido para preencher essas faltas e problemas que existem no nosso país, e aí está a grande chave e o grande porquê está sendo investido tanto dinheiro em startups.
Você pode até pensar que são investimentos de risco, já que lidar com startup em um país tão incerto como o Brasil é muito difícil, porém o retorno que essas empresas podem trazer no longo prazo pode ser insano.
Fintechs bombando…
A área onde os fundos e os investimentos mais estão bombando são as tão queridinhas fintechs, startups que atuam no mercado de finanças aliando essas soluções a tecnologia, a mais famosa é o Nubank.
Só em Novembro, segundo a Distrito as fintechs brasileiras movimentaram em investimentos, fusões e aquisições nada mais nada menos do que US$311 milhões.
Essa tendência de soluções para mercado financeiro se deve a incapacidade do sistema tradicional de resolver os problemas seja de empresas, seja de pessoas físicas.