Governo irá apoiar 450 negócios em fase inicial

Ligado do Ministério da Economia, "Ideiaz" é o nome do programa
startup weekend Brasilia

O Ministério da Economia divulgou nesta segunda-feira que irá apoiar 450 projetos que estão em estágio inicial em um programa chamado Ideiaz. A etapa é tecnicamente chamada de “ideação”.

É assim que se chamam as propostas de negócio cujo modelo ainda não está totalmente definido, embora os times já tenham desenvolvido uma possibilidade de solução para um problema. O que falta, em geral, é uma forma consolidada para haver lucro e receita a partir do produto/serviço – o famoso “modelo de negócio”.

O apoio fornecido aos projetos será por meio de capacitações, orientação e de suporte tecnológico para que os times possam ter um direcionamento na hora de começar suas empresas e suas ideias de negócio. Serão 15 horas de atendimento individual com mentorias de várias áreas dentro dos negócios.

Somadas às outras mentorias e atividades, será um total de 25 horas de suporte que podem levar sua ideia de negócio para outro patamar.

O programa Inovativa disponibiliza a chamada pública para participar e as inscrições estarão abertas até o dia 23 deste mês. Para se inscrever, basta acessar o site e se cadastrar no programa com os dados pedidos.

Alguns dos grupos que farão parte da seleção são o Sebrae (Serviço Brasisleiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Ministério da Economia e Aprotec (Associação Nacional de Empresas Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

Inscreva-se na nossa newsletter!