Ethereum vai passar por atualização que pode elevar preços

O cofundador do Ether, Joseph Lubin, espera que o preço da moeda comece a subir em agosto. Tem algum investidor aí?
Representações em moedas douradas de Ether e Bitcoin

Os próximos meses prometem ser agitados para os investidores de Ether! A criptomoeda passará por uma atualização em sua rede no dia 4 de agosto. Em meio a este cenário, a expectativa de um dos cofundadores da moeda digital, Joseph Lubin, é que o preço do ativo registre alta nas próximas semanas.

Em entrevista ao canal norte-americano CNBC, Lubin declarou que a atualização fará com que a oferta da moeda diminua. Por outro lado, a crescente demanda deve fazer com que os preços se mantenham elevados. 

“O interesse pelo Ethereum está passando por um aumento incrível e essa alta nas transações também pode afetar o preço. Esse interesse é visto desde a realização de transações até o desenvolvimento de novos aplicativos na rede. Com a nova atualização, o fornecimento total diminuirá e esperamos um aumento incrível no valor da moeda com essa demanda”

explicou o cofundador 

E como vai funcionar essa atualização?

A atualização na rede da criptomoeda trará cinco novas propostas de melhorias no sistema da Ethereum. Entre elas, a mudança denominada “EIP-1559” é pensada para tornar a rede mais eficiente e mais barata.

A modificação vai alterar o destino das tarifas cobradas nas transações feitas na rede do Ether. Hoje em dia, na Ethereum, os mineradores são recompensados com o criptoativo recém-minerado e com as taxas pagas pelos usuários.

Adm Explica

A mineração de criptomoedas consiste no processo de registro e validação das transações desses ativos. É com isso que as moedas digitais são geradas e mantidas em segurança.

No entanto, a atualização fará com que as taxas não sejam mais destinadas aos mineradores e passem a ser “queimadas” automaticamente. Com isso, a oferta destas moedas diminuirá, visto que estes tokens sairão de circulação.

Além disso, com a modificação, os usuários pagarão apenas uma taxa básica para que a mineração seja realizada. Assim, os mineradores não serão mais responsáveis por determinar os custos destas operações.

Todavia, os investidores ainda poderão compensar os mineradores, se quiserem. A atualização trará um mecanismo de gorjetas que poderão ser dadas para que a transação do Ether seja feita mais rapidamente.

Inscreva-se na nossa newsletter!