Empresas listadas já possuem mais de US$ 6 bilhões em Bitcoins

Pesquisa britânica mostra que quase 20 empresas listadas na bolsa já entraram no barco.
bitcoin-cartao-de-credito-e-terminal-pos_

As empresas da pesquisa, que possuem juntas um valor de mercado em torno de 1 trilhão de dólares, gastaram cerca de 4,3 bilhões de dólares na compra do Bitcoin segundo o levantamento da gestora britânica Nickel (que é especializada em criptoativos).

De acordo com o estudo, 19 empresas já possuem US$ 6,5 bilhões – o que equivale a 32,7 bilhões de reais – de seu patrimônio em aquisições da criptomoeda. A estimativa foi feita considerando que as compras foram feitas no ano passado.

Desde o final do ano passado, inclusive, que muitas empresas norte-americanas têm se posicionado inclinadas a o uso do Bitcoin. Muitas delas listadas na NASDAQ – uma das bolsas de valores dos Estados Unidos.

A tendência foi seguida (ou será que criada?👀) por empresas como Tesla, é claro, com o tio Musk twittando a hora que dá na telha, além do Mercado livre e outras agora em 2021. E não é só com o Bitcoin que ele tá brincando de twitter (seguimos na espera de ele twittar que vai comprar o Real😅)

E algumas empresas aqui do Brasil têm se mostrado abertas a essas possibilidades também.

O estudo feito pela Nickel aponta que dentre as empresas analisadas 13 são dos EUA ou do Canadá, além de haver uma da União Européia, da Turquia, de Hong Kong e a da Austrália.

A gestora ainda estima que ETFs (Exchange Traded Funds, ou seja, fundos de investimentos formados por empresas que compõem algum índice do mercado – de maneira simplificada) e fundos de criptomoedas na Europa já acumulam valores acima de 40 bilhões de euros.

Além disso, mais de 80% dos gestores de grandes fundos que fizeram parte da pesquisa também afirmaram que estão com expectativas positivas quanto a aumentar suas posições em bitcoin num futuro próximo.

Parece que é uma tendência mundial, né? 👀

Inscreva-se na nossa newsletter!