Elon Musk pistola ameaça pular fora do Twitter

O empresário se chateou com a rede social por conta de falta de transparência.
Foto de Elon Musk, com logo do Twitter

Parece que os conflitos entre o homem mais rico do mundo, Elon Musk, e o Twitter, estão longe de ter um final.  

O que te chateia Elon Musk?

O polêmico CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, está cheio de críticas ao Twitter, rede social que ele pretende adquirir. Segundo documento divulgado nesta segunda-feira (6), o bilionário acusou o Twitter de estar escondendo informações sobre a plataforma.

Na prática, Elon Musk está afirmando que os dados referentes a perfis falsos não estão precisos, o que afetaria o valor real da rede social. Para o empresário, a atitude do Twitter já poderia ser um grande motivo para que ele suspendesse a aquisição da empresa.

Leia mais:

Previsões na mesa e INFLAÇÃO piorando

Elon Musk sensitivo faz previsão que afeta Tesla

Vende-se uma rede social

Em abril Musk e o Twitter informaram que estavam em estágio avançado de namoro, e que a aquisição da rede social estaria próxima. Então, na ocasião, o valor estimado para a compra total das ações da empresa havia sido de US$ 44 bilhões.   

No entanto, desde o início das conversas, as polêmicas tomam conta das notícias. No dia 13 de maio, justamente por causa dos dados sobre perfis falsos, Elon Musk interrompeu a compra e decidiu aguardar novas informações. Pelo visto, o Twitter ignorou com sucesso.

Para Mike Ringler, advogado de Musk, não deveria ser necessário apresentar justificativas para pedir mais informações à rede social, como, para ele, o Twitter tem feito parecer. Nesse sentido, o entendimento da equipe de Musk é que o acordo já poderia ser desfeito.

Como reage o mercado?

Ao mesmo tempo que Musk polemiza com as declarações, os investidores se mantêm em alerta. Às 15h15min de hoje, as ações do Twitter na Nasdaq, bolsa americana que abriga as bigtechs, eram negociadas com queda de 1,67%, tendo chegado a – 6,10% no início do dia.

Inscreva-se na nossa newsletter!