Elon Musk é o novo maior acionista do Twitter

A brincadeira que virou realidade, Elon Musk se torna, de fato, dono do Twitter
Elon Musk, novo acionista majoritário do Twitter

A notícia que mais bombou nessa manhã e início de semana. Está relacionada a Elon Musk e Twitter, o que costuma dar boas manchetes, mas desta vez ele se superou.

Nesta segunda-feira (4), a SEC (Securities Exchange Commission), equivalente à CVM aqui no Brasil, divulgou os documentos que oficializam a compra de 9,2% das ações do Twitter, efetuada por nada mais, nada menos que Elon Musk.

Qual o motivo da compra do Twitter?

Bom, como você já deve saber, o homem mais rico do mundo tem uma atividade bem movimentada no Twitter. Inclusive, vários de seus tuítes já foram motivos para variações de criptomoedas e muitas polêmicas.

Contudo, através de algumas enquetes em seu perfil com mais de 80 milhões de seguidores, o CEO da Tesla, vem questionando o quanto a rede social respeita a liberdade de expressão dos seus usuários.

Dessa forma, o que dá a entender, é que o intuito com essa compra, é de interferir na gestão da empresa. Tudo isso para dar aos usuários mais voz para entender o que eles querem.

Como o mercado reagiu?

Primeiramente, até mesmo antes de abrir o pregão, as ações do Twitter chegaram a subir 26%. Por volta das 12h de hoje, os papéis da rede social estão em alta de 24,94% na Nasdaq. 

Apesar da divulgação recente da transação, a compra foi feita no dia 14 de março de 73.486.938 de ações da plataforma, o que representa um valor de US$ 2,9 bilhões, baseado no fechamento da última sexta.

Com certeza essa parcela que Elon Musk adquiriu já vai valer bem mais depois dessa alta de hoje.

Próximos passos do Twitter

Por muito tempo, houve rumores de que Elon Musk estaria criando a sua própria plataforma, depois de afirmar no próprio Twitter, que estava pensando em criar a sua rede social. 

O que se tem falado bastante também, é que será uma nova prova de fogo para o atual CEO, Parag Agrawal, no comando da empresa. 

Lembrando que ele substituiu Jack Dorsey, após a renúncia inesperada do cargode presidente executivo

E agora?

Agora é só você assinar a nossa newsletter gratuita e garantir que você receba todas as principais notícias que o seu dinheiro precisa.

Inscreva-se na nossa newsletter!