Dogecoin volta a subir após elogios de Elon Musk

O CEO da Tesla comparou novamente a criptomoeda meme com Bitcoin e Ethereum. O "dogefather" não para!
Elon Musk com os polegares para cima em sinal positivo

Depois de se intitular como dogefather (ou “pai da dogecoin”), Elon Musk voltou a defender a criptomoeda e movimentar o mercado das moedas digitais.

O CEO da Tesla declarou, nesta sexta-feira (9), que uma nova atualização programada para ocorrer na rede dogecoin pode fazer com que a moeda supere até mesmo o bitcoin e a ethereum.

Por meio de um tweet em resposta ao youtuber de criptoativos Matt Wallace, Musk declarou que possui perspectivas otimistas para o futuro da dogecoin.

Segundo ele, a atualização fará com que a criptomoeda meme tenha uma rede de transações mais barata e rápida quando comparado a outras moedas, incluindo o bitcoin e a ethereum.

"BTC e ETH estão buscando um sistema de transações multicamadas, mas a taxa de transação da camada base é lenta e o custo da transação é alto. Há mérito Em minha opinião da Doge maximizar a taxa de transação da camada de base e minimizar o custo de transação com as trocas atuando como a camada secundária de fato"

escreveu Musk.

Depois do novo comentário, o preço da Dogecoin voltou a subir. Nas últimas 24 horas, a criptomoeda já soma um avanço de mais de 4%.

Comentários estratégicos?

Esta não é a primeira vez que Musk agita o mercado ao fazer comentários sobre criptomoedas em suas redes sociais.

No entanto, ao que parece o CEO da Tesla precisará de novas estratégias para acelerar o avanço da dogecoin.

Isso porque a criptomoeda meme ainda está em baixa de mais de 70% em relação a sua máxima histórica, registrada no dia 8 de maio. Na ocasião, o bilionário falou sobre a criptomoeda no programa de televisão norte-americano Saturday Night Live. 

Antes disso, a moeda registrou uma série de altas de mais de 30% em curtos períodos de 24 horas, o que mostra que o avanço registrado nesta sexta-feira ainda é baixo. 

Inscreva-se na nossa newsletter!