Início » Investimentos » Criptomoedas: criadores da dogecoin abandonam e condenam o setor

Criptomoedas: criadores da dogecoin abandonam e condenam o setor

Será que Elon Musk vai voltar a twittar sobre a moeda-meme dessa vez?
Representação-da-Moeda-Dogecoin
Foto: Shutterstock

Lembram da Dogoecoin?

Foram temporadas de altas cada vez que o querido amigo Musk resolvia twittar (ainda estamos esperando seu tuíte sobre o real, em, @ elon ). Agora Jackson Palmer, um de seus criadores, afirmou nesta semana que está saindo do mercado das criptomoedas e criticou a forma como moedas digitais têm sido usadas.

Vamos voltar um pouquinho no tempo: lá em 2013, ele e Billy Markus criaram o ativo inspirados por um meme de cachorro em 2013. Só que eles não esperavam que ela tomasse as proporções que tomou e fosse levada de fato a sério em algum momento, segundo o site da CNBC.

Em seu twitter, ele afirma que:

“as criptomoedas são uma tecnologia hipercapitalista inerentemente de direita, construída para ampliar a riqueza de seus proponentes através da combinação de evasão fiscal, baixa supervisão regulatória e escassez artificialmente imposta”.

Confira a imagem abaixo:

Tweet de Jackson Palmes sobre criptomoedas

📈 Hoje, Dogecoin é uma das dez principais criptomoedas em valor de mercado e apesar disso, Palmer e Markus não obtiveram lucro. Segundo Palmer, apesar de buscar descentralização, as criptomoedas são controladas por uma espécie de “cartel”.

Ele criticou a forma como as moedas digitais têm sido usadas e a manipulação do mercado por bilionários. 👀

Palmer diz ser frequentemente questionado se ele voltará às criptomoedas ou se falará novamente sobre o tema. O co-criador afirma que “sinceramente não”.

A crítica também é feita alegando falta de segurança e a forma como as moedas digitais não são amigáveis aos usuários. “ Perdeu sua senha? Culpa sua. Foi vítima de um golpe? Culpa sua. Bilionários manipulando o mercado? Gênios.”

A moeda, que ganhou popularidade lá em 2013, retrata o cachorro da raça Shiba Inu acompanhado de frases com a fonte Comic Sans em várias cores e de maneira aleatória.

Palmer e Markus são engenheiros de software e criaram a moeda como uma alternativa mais divertida ao Bitcoin. É claro que o tio Musk também deu um up na fama das moedas cada vez que twittava.

Neste ano, a criptomoeda tem altas acumuladas acima de 3000% e hoje é negociada a valores próximos a 0,20 dólar. O preço do token DOGE caiu mais de 70% em relação à máxima histórica que foi registrada no dia 9 de maio desde ano, a 0,73 dólar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp