Cripto que paga usuários para praticarem atividade física dispara 41,7%

Entenda como funciona o Stepn
cripto da Stepn

Perder culote nunca valeu tanto. Cripto GMT dispara 41,7% nas últimas 24h mesmo diantes de quedas do Bitcoin e Ethereum. 

Qual a nova no mundo cripto?

Pois é, parece que uma cripto em especial está remando contra a maré e se valorizando nas últimas horas. 

Que moeda é essa?

É a cripto Green Metaverse Token, GMT. Essa é uma das moedas do jogo Stepn, move-to-earn, que significa ‘mova-se para ganhar’, em português, que teve uma valorização de 41,7%. 

Criada em dezembro do ano passado e lançada na Binance em março deste ano, o ativo teve uma valorização de 3.100% cinco dias após ser lançada na corretora do chinês Zhao.

Por que essa danada está disparando?

Primeiramente, o jogo Stepn contratou um personal trainer extremamente motivador, o dinheiro. Ou seja, a plataforma paga os seus usuários para fazerem caminhadas ou corridas ao ar livre. 

As academias de bairros podiam adotar esse sistema, não é não?

E como a empresa lucra?

Inicialmente, para participar, o aspirante a maratonista precisa criar um cadastro no aplicativo Stepn. Posteriormente, comprar seus próprios pares de tênis em NFTs. 

Sim, embora não seja possível correr calçando um tênis virtual, você precisa tê-los para ser recompensado pelo jogo. Então, o rendimento do corredor fica atrelado ao tipo de sapatinho que ele adquiriu. 

Além disso, o tempo de corrida e o local também são levados em consideração na hora de pagar o corredor. Isso quer dizer que quanto mais desafiador, mais o infeliz lucra. 

Vale a pena?

Veja, coração, todas as criptos representam um risco, já que hora elas valem muito, hora não valem um caracol. Por isso, é necessário ter em mente que o investimento inicial para a aquisição do tênis pode levar tempo para retornar. 

Contudo, mesmo que o dinheiro não retorne, pensando pelo lado positivo, você pode perder aquela pochete que há anos tem sido sua companheira. 

Inscreva-se na nossa newsletter!