Perder culote nunca valeu tanto. Cripto GMT dispara 41,7% nas últimas 24h mesmo diantes de quedas do Bitcoin e Ethereum.
Qual a nova no mundo cripto?
Pois é, parece que uma cripto em especial está remando contra a maré e se valorizando nas últimas horas.
Que moeda é essa?
É a cripto Green Metaverse Token, GMT. Essa é uma das moedas do jogo Stepn, move-to-earn, que significa ‘mova-se para ganhar’, em português, que teve uma valorização de 41,7%.
Criada em dezembro do ano passado e lançada na Binance em março deste ano, o ativo teve uma valorização de 3.100% cinco dias após ser lançada na corretora do chinês Zhao.
Por que essa danada está disparando?
Primeiramente, o jogo Stepn contratou um personal trainer extremamente motivador, o dinheiro. Ou seja, a plataforma paga os seus usuários para fazerem caminhadas ou corridas ao ar livre.
As academias de bairros podiam adotar esse sistema, não é não?
E como a empresa lucra?
Inicialmente, para participar, o aspirante a maratonista precisa criar um cadastro no aplicativo Stepn. Posteriormente, comprar seus próprios pares de tênis em NFTs.
Sim, embora não seja possível correr calçando um tênis virtual, você precisa tê-los para ser recompensado pelo jogo. Então, o rendimento do corredor fica atrelado ao tipo de sapatinho que ele adquiriu.
Além disso, o tempo de corrida e o local também são levados em consideração na hora de pagar o corredor. Isso quer dizer que quanto mais desafiador, mais o infeliz lucra.
Vale a pena?
Veja, coração, todas as criptos representam um risco, já que hora elas valem muito, hora não valem um caracol. Por isso, é necessário ter em mente que o investimento inicial para a aquisição do tênis pode levar tempo para retornar.
Contudo, mesmo que o dinheiro não retorne, pensando pelo lado positivo, você pode perder aquela pochete que há anos tem sido sua companheira.