4 principais corretoras para investir no exterior em 2021

4 principais corretoras no exterior

Abrir uma conta em uma das melhores corretoras para investir no exterior é o primeiro passo para quem deseja investir diretamente nos Estados Unidos. 

Porém, investir no exterior não é uma tarefa tão simples quanto parece, especialmente pelo fato de se expor a outra economia, outra moeda, outras leis etc.

Assim como a escolha das suas ações internacionais e fundos, a escolha da corretora no exterior é um momento muito importante e que deve ser bem estudado por envolver questões como praticidade, usabilidade, taxas…

Adm

"taxas". Socorro

A boa notícia é que vamos trazer as principais informações sobre as corretoras mais utilizadas para quem deseja investir diretamente no mercado americano morando no Brasil.

Mas antes de qualquer coisa…

Quais as vantagens de investir diretamente nos EUA?

A principal vantagem é a quantidade de ativos que é possível negociar no mercado americano:

  • ações de empresas
  • REITs
  • ETFs
  • ADRs.

Juntando as duas bolsas de valores, NYSE (New York Stock Exchange) e a Nasdaq, são mais de 6.000 ativos financeiros negociados.

Outro dado importante é a quantidade de investidores no mercado americano. Fazendo uma comparação, atualmente menos de 2% da população brasileira investe na bolsa de valores. Já nos EUA esse número chega a 55% da população norte-americana.

O porquê desses dados serem importantes está relacionado à liquidez de cada mercado, ou seja, a facilidade com que você transforma um ativo em dinheiro. Essa alta liquidez também dificulta qualquer tipo de manipulação de resultado nas bolsas de valores.

Além da exposição a uma moeda mais forte, diversificação do risco de investir apenas no Brasil e outras vantagens que são comuns para quem investe no exterior.

Qualquer pessoa pode abrir conta em uma corretora nos Estados Unidos? 

Definitivamente sim! Hoje, mais do que nunca, esse acesso ao mercado americano tem se tornado cada vez mais fácil e prático, principalmente pelo surgimento de corretoras especializadas em receber pessoas de diversos países que desejam investir nos Estados Unidos.

Então vamos ao que interessa!

Quais as melhores corretoras para investir no exterior?

Neste item irei citar as principais corretoras de valores que o público brasileiro utiliza para investir no exterior, mostrando as suas vantagens e desvantagens. Mas existem outras corretoras que também podem ser utilizadas.

1-  Avenue

A Avenue é uma corretora americana, criada exatamente para os brasileiros que desejam investir nos Estados Unidos. Seu fundador, Roberto Lee, criou a Clear Corretora, que hoje faz parte do grupo XP e fazia parte da Ágora Investimentos, plataforma de investimentos do Bradesco.

2-  Passfolio

A Passfolio é uma fintech americana que atua em mais de 170 países para estrangeiros que desejam investir diretamente no mercado americano.

3-  TD Ameritrade

A TD Ameritrade é uma corretora americana adquirida pela Charles Schwab, uma das maiores empresas de serviços financeiros dos Estados Unidos.

Diferentemente das outras duas corretoras a TD disponibiliza em sua plataforma, todos os produtos do mercado americano, desde ações até bonds e derivativos, lá você tem acesso completo.

4-  Interactive Brokers

A IB é uma corretora que atua no mercado americano desde 1977, uma empresa bem consolidada no setor.

Já começando com o grande diferencial dela é a possibilidade de negociar em 33 países e 135 mercados diferentes, ou seja, ela não negocia apenas ações dos Estados Unidos, mas sim de vários outros lugares diretamente. Claro que junto a isso vem um custo maior.

Mas afinal, qual corretora escolher para investir fora?

Isso é muito particular de cada pessoa. Todas as corretoras citadas aqui possuem os seus prós e contras, agora cabe a você decidir quais vantagens você considera mais importantes, quais desvantagens vão pesar ou não na sua decisão e por aí vai.

Você precisa ter em mente, antes de qualquer coisa, quais os seus objetivos ao investir diretamente nos Estados Unidos. A partir disso você conseguirá tomar a decisão mais assertiva para você e o seu dinheiro.

Quer aprender mais sobre quais ativos escolher?

Confira nosso artigo completo sobre Dividend yield, um dos indicadores mais importantes do mercado financeiro.

Inscreva-se na nossa newsletter!