Cartão com “investback”, da XP, está disponível para quem possui R$ 5 mil investidos

A XP mudou ontem a elegibilidade para seus clientes que terão o direito ao cartão
Cartão da XP VIsa Infinite

Existem dois tipos de pessoas, os que se endividam por causa dos cartões de crédito, e o outro que se aproveita das inúmeras vantagens que um cartão pode oferecer, qual é você?

A partir desta segunda-feira (6), a XP liberou para os seus clientes que possuem um investimento mínimo de R$ 5 mil a elegibilidade do Cartão XP Visa Infinite.

Lançado em março deste ano, o cartão da corretora foi uma grande novidade, principalmente, pelo fato de oferecer o “investback”, um tipo de cashback que será reinvestido na própria corretora.

O que é cashback?

A tradução de cashback é literalmente, “dinheiro de volta”. Isso quer dizer que você poderá receber de volta, parte do valor gasto com alguma compra que você fez.

Como funciona o investback?

No caso do investback é um pouco diferente. Com o cartão da XP, você terá direito de receber até 10% das compras feitas no marketplace ou shopping XP que está dentro do aplicativo.

Ao receber parte do dinheiro gasto de volta, ele vai direto para o Fundo Investback que possui liquidez diária e rende 100% da taxa Selic.

Na contramão de outros cartões da linha “Infinite” da Visa, o cartão da XP não tem anuidade e nem valor mínimo a ser gasto em uma fatura. Além disso, segundo a XP, seu cartão possui uma das menores taxas de juros do mercado.

Qual o objetivo com isso?

Segundo Bruno Constantino, sócio da XP, o lançamento desse cartão cumpre dois objetivos: o primeiro é democratizar “o acesso o acesso a um cartão que em outros lugares só clientes milionários ou com várias contrapartidas teriam direito”.

Já o outro objetivo era expandir o público potencial em quatro vezes. 

Lembrando que o Visa Infinite é o cartão de primeira linha da Visa. Este cartão por si só, já oferece diversos serviços diferenciais como seguros de emergência médica internacional, seguro para locação de veículos, acesso a salas VIPs de aeroportos, entre outros.

Inscreva-se na nossa newsletter!