Início » Investimentos » BTCS anuncia pagamento de dividendos em bitcoin

BTCS anuncia pagamento de dividendos em bitcoin

Após lançar a novidade as ações da empresa dispararam em 50%
moedas de bitcoin
Getty Images

A BTCS, que é uma empresa de blockchain, divulgou na data de hoje que pagará os dividendos de suas ações em bitcoin. Os carinhosamente chamados de “Bividend”.  

Ai, papai, apaixonei. 

Gente, como não pensaram nisso antes? 

Vocês acreditam que existem mais de 6 mil empresas listadas nas bolsas de valores de New York, sendo a Nyse e a Nasdaq, e a BTCS foi a primeira a lançar essa moda? 

Lembrando que os dividendos são uma parcela do lucro auferido por uma empresa, que distribuirá aos acionistas de acordo com a porcentagem da sua participação nas ações. 

Desta forma, é muito interessante investir em empresas que pagam esses dividendos em moedas mais valorizadas, como o dólar, já que o real está apanhando há um tempo. 

Mas, pagar isso em bitcoin na cidade do Peter Park foi novidade! 

Ain, não viaja, ADM. Dividendo em criptomoeda já existe, esqueceu? 

Sim, é verdade, coisa linda, mas avalie comigo. 

De fato, as criptomoedas estão bombando, no entanto, ainda existe muita gente com medo de investir nesse ativo, já que ele não é palpável. 

Então, quando uma empresa diz para esse acionista receoso que ele pode escolher receber seus dividendos em dinheiro ou em criptomoeda, o coraçãozinho dele fica tranquilo.  

Isso porque, a opção de escolher receber em dinheiro dá a ele a segurança de que receberá algo físico ao mesmo tempo em que ele tem a certeza que no futuro, quando as criptomoedas se tornarem a forma de pagamento mais utilizada, ele terá esse ativo disponível também. 

A BTCS abriu o caminho para capturar os acionistas que desconfiam do bitcoin. 

E a ideia foi bem aceita? 

Olha, considerando que ontem com o encerramento do pregão a empresa fechou em seu menor valor desde janeiro de 2021, e hoje a empresa teve uma valorização de 52,15%, com seus papéis cotados a US$ 4,61, eu diria que deu certo, viu? 

Infelizmente a BTCS não está listada na nossa bolsa, a B3. Os tímidos investidores brasileiros teriam que abrir conta em uma corretora gringa, por exemplo, para ter acesso. 

Porém, vale pontuar que toda boa ideia costuma pegar igual gripe. Quem sabe muito em breve as empresas onde você investe deem a mesma opção. Aí é só sucesso. 

Talvez esse seja o incentivo que as criptomoedas precisavam para ter um alcance ainda maior. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp