Banco Inter pousou em Nova York

O desembarque aconteceu na Nasdaq e representa uma mudança desejada há algum tempo
Fachada do Banco Inter

Apesar do Banco Inter permanecer brasileiríssimo, as laranjas dele, a partir de agora, têm suas embalagens escritas em inglês. Did u like it?

Cheguei, NY!

Na manhã desta quinta-feira (23), o Banco Inter desembarcou na Nasdaq, famosa bolsa americana que abriga as grandes empresas de tecnologia do mundo. Por lá, as ações do banco, que agora atende ao nome Inter&Co, terão sua identificação dada pelo símbolo INTR.

A mudança foi aprovada por 85% dos presentes em uma Assembleia Geral Extraordinária do banco, em 12 de maio. No entanto, a ida para a Nasdaq, era um velho sonho do banco, que chegou a ser colocado na mesa em 2021, mas, na época, sem sucesso.

Leia mais:

Bancos brasileiros miram no público gamer

Agora é a vez de Biden propor redução no imposto sobre a gasolina

Por que o Inter se mudou?

O Banco Inter, que havia aberto o seu capital na B3, a bolsa brasileira, em 2018, ansiava acessar o mercado internacional já há algum tempo para impulsionar o seu crescimento. Contudo, permanecendo sob a jurisdição brasileira, as coisas ficariam um pouco mais difíceis.

Com a mudança o banco se alinha às práticas internacionais, facilitando a captação de investimentos. Nesse sentido, além da visibilidade que o banco ganha, ele poderá aumentar seu capital, sem perder o controle da empresa, algo que não seria possível no Brasil.

E eu investidor, fico como?

Quem tem conta em corretora americana, poderá investir normalmente nas ações INTR do banco na Nasdaq. No entanto, para o Brasil, não é mais possível investir diretamente nas ações do Inter. Mas o ADM traz o pulo do gato para quem curte o laranjinha: os BDRs.  

Brazilian Depositary Receipts, ou BDRs, são os certificados que estão representando, aqui na B3, as ações do Banco Inter lá em Nova York. Na prática, o BDR do banco é um título indireto, mas que está atrelado às ações negociadas lá na Nasdaq. Então, se quiser, pode se jogar.

As negociações dos BDRs do Inter acontecem na B3 desde o último dia 20 e estão sob o código INBR31. Por volta das 11h30 de hoje, os BDRs apresentavam uma queda de 2,26%, sendo negociados a R$ 19,04. Será que os amigos do ADM estão tirando dinheiro do banco?

Inscreva-se na nossa newsletter!