B3 vai voltar a encerrar pregão às 17h a partir de 14 de março

Retorno do after market é esperado
negociações na B3

Sabia que o horário de verão nos EUA interfere no horário da nossa bolsa de valores? Não sabia? Agora você está sabendo. E a B3 anuncia que a partir do dia 14 de março as negociações voltam a encerrar às 17 h. Contudo, o after market estará de volta para os ocupadinhos. 

A bolsa não vai mais fechar às 18h? 

Nesse mundinho de nós todos, nada é para sempre. Nem mesmo os horários para compra e venda de ações. Atualmente, o pregão, assim chamado o período em que os papéis são negociados, acaba às 18h. 

Porém, a partir do dia 14 de março os investidores brasileiros vão ter que acelerar um pouquinho, porque as negociações serão encerradas a partir das 17h. 

Por que o horário de verão nos EUA interfere na nossa bolsa? 

Primeiramente, quando é que a terra do norte não influencia algo por aqui, não é mesmo? Porém, existe uma razão plausível para isso e faz muito sentido. 

O horário oficial americano é o que consta nos relógios da cidade de Washington, D.C. O que equivale a 2 h a menos aqui no Brasil. O que quer dizer que se por aqui for 16 h, por lá será 14 h. 

Ou seja, eles ainda têm tempo para comprar o presente para o Happy Valentine ‘s Day. Aliás, parece um erro colocar o dia dos namorados logo no começo do ano. Ponto para o Brasil que colocou no meio.

Então, já que existe uma grande parte dos investidores estrangeiros negociando ações na nossa bolsa, adaptar nossos horários parece algo razoável, para que esse gringo não desista de negociar os papéis das nossas empresas. 

E cliente a gente trata igual um neném. 

Assim, o funcionamento da nossa bolsa bate com os horários das bolsas de New York e fica todo mundo feliz. 

E o que é o after market? 

Essa é uma alternativa muito interessante dada pela B3 para aqueles que passaram o dia no seu local de trabalho, ocupados com outras planilhas e não tiveram a chance de participar do mercado. 

Logo, o after market permite que quase todos os diferentes tipos de títulos e ações, BDRs e ETFs sejam negociados após o fechamento do pregão.

Contudo, esse tempo é reduzido, sendo de apenas 30 minutos. Começando às 17:30h e seguindo até às 18h.  E olha, tinha muita gente com saudades desse tempinho bônus da B3.

Quem gosta de um after?

Inscreva-se na nossa newsletter!