B3 lança seis cursos sobre mercado financeiro

Netflix do mercado financeiro
B3

A Bolsa Brasileira, a B3, lançou ontem seis novos cursos para capacitar e orientar novos investidores que estão chegando agora no mercado de capitais. 

Segundo a própria B3, no primeiro semestre deste ano o número de investidores cresceu 43% quando comparado ao mesmo período em 2020. Ou seja, só neste primeiro semestre 3,8 milhões de pessoas físicas novas foram cadastradas

Atualmente, o Sudeste ainda concentra a maior quantidade de investidores do Brasil, porém a região Norte e Nordeste têm se destacado no aumento do número de entrantes na bolsa no período de 2018 a 2021. 

Sobre os cursos

Serão seis cursos que preparam quem está chegando agora para entender o contexto geral da Bolsa, como funciona, aspectos básicos e não começar investir perdidão. 

Os cursos serão: 

  • Mercado de ações no Brasil – curso inicial sobre a história da B3 e termos gerais do mercado
  • Aprendendo a ser trader – vídeos que explicam conceitos sobre retornos no curto prazo e o básico da plataforma de negociação 
  • Como fazer análises de investimentos – módulo sobre o contexto de uma análise de investimentos e sobre indicadores de momentos certos para comprar e vender ativos
  • Análise técnica – fundamentos sobre análise gráfica 
  • Bem-vindo ao mercado futuro – minicontratos e com negociar compra e venda de produtos que serão negociados no futuro 
  • Descubra as estratégias para operar – fibonacci, swing trade, hedge

Importância do conhecimento 

Cada vez mais gente entra no mercado de investimentos e por isso é importante entrar entendendo onde você está colocando seu precioso dinheiro. 

Então, sempre procure se informar em fontes seguras e confiáveis onde colocar, como e quais estratégias irá usar para alocar seu capital.

Você também irá curtir: Como e onde investir com pouco dinheiro

Inscreva-se na nossa newsletter!