Início » Investimentos » Amazon negocia aquisição do estúdio de cinema MGM

Amazon negocia aquisição do estúdio de cinema MGM

Metro Goldwyn Mayer logo
Imagem: Alex Millauer / Shutterstock.com

Sabe a franquia “James Bond”, o 007? Então…

Que a Amazon é uma gigante a gente já sabe. O tanto de frete que o Amazon Prime já salvou da gente e tanto de sextou que o Prime Video aliviou pra nós em plena pandemia não tá escrito.

Agora, a empresa está em vias de uma fusão com o estúdio cinematográfico americano MGM. O estúdio está por trás de parte da franquia dos filmes do 007 – “James Bond”, dos programas Shark Tank e The Voice e das séries Vikings e The Handmaid’s Tale, dentre tantos outros.

Lembra o que é uma fusão? Muitas vezes chamamos também de M&A, do inglês “Mergers and Acquisitions”.

 A sigla significa “fusões e aquisições” e se refere, na prática, a quando uma empresa se une à outra ou adquire outra com objetivos de expandir, otimizar suas operações, público alvo e outros fatores.

O valor a ser pago para o estúdio, de acordo com o site The Information está entre US$ 7 e 10 bilhões de dólares.

A “Variety” informou também que quem está cuidando do negócio é o vice-presidente sênior da Amazon Studios e da Prime Video, Mike Hopkins.

Ele está negociando com o presidente do conselho da MGM, Kevin Ulrich, que também é dono de uma grande acionista da MGM, a Anchorage Capital.

Em janeiro de 2020 a MGM já tinha demonstrado que pretendia vender seu conteúdo em algum momento para algum serviço de streaming ou outros estúdios de Hollywood. O portfólio conta com mais de 4000 títulos e quase 20 mil episódios.

A Apple e a Comcast foram algumas das que cogitaram comprar, mas logo não se mostraram dispostas a pagar, no mínimo US$ 9 bilhões – que foi o piso do que a empresa pedia.

Veio então a Amazon, que pretende expandir o catálogo do Prime Video.  Vale lembrar que a empresa do tio Jeff já oferece alguns títulos da MGM em seu catálogo dentro de um combo. Agora, estão se paquerando real também behind the scenes (por trás das cenas).

Será que vai dar casamento?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp