Ações ‘fake’ da Tesla e Apple são negociadas na Blockchain

Até ação fake tem agora?
Pessoa mexendo no notebook com DeFi escrito em animações tecnológicas

Já ouviu falar na Blockchain, compasser? Aquela famosa tecnologia por trás do Bitcoin e outras criptomoedas.

Adm Explica​

Blockchain é um sistema que permite o registro, armazenamento e acesso à transações de dados, de forma descentralizada. Ou seja, não depende de governos, empresas ou qualquer instituição única para funcionar e manter a segurança.

Hoje essa tecnologia se expandiu muito, e é aplicada não apenas na transação de criptomoedas, mas também de diferentes ativos digitais.

Até imóvel já foi vendido como NFT, vai vendo…

O conceito de DeFi (finanças descentralizadas – ou seja, que não dependem de intermediários) é muito discutido na economia, e uma de suas possíveis aplicações é no mercado de ações.

Adm Explica

DeFi está ficando bastante comum agora, e se refere basicamente à recriação de serviços financeiros (como a transação de dinheiro ou negociação de ativos), para um modelo descentralizado, sem depender de bancos, por exemplo. A tecnologia que popularizou o termo foi a Blockchain da Ethereum, pois, com seus contratos inteligentes, permite o registro de muitas outras informações além de uma criptomoeda.

Com as ações registradas na Blockchain, as vantagens poderiam ser várias.

Porém, enquanto Wall Street discute sua aplicação, os famigerados ‘startupeiros’ não se aguentaram e já criaram soluções nesse sentido.

Os projetos Mirror Protocol e Synthetix criaram “cópias” das ações da Apple, Amazon, Tesla e outras empresas, com tokens registrados em blockchain que refletem os preços delas.

A compra das ações não é feita realmente, é tipo um “ìndice” das ações. Você está comprando algo que representa elas, não elas em si.

Os benefícios para entusiastas de criptomoedas são enormes. Afinal, como sempre reforçamos aqui, investir em moedas não é necessariamente investir.

Com essas aplicações, seria possível realmente utilizar os Bitcoins e outras criptomoedas para comprar ativos de empresas no mercado.

Inscreva-se na nossa newsletter!