Yusaku Maezawa, bilionário japonês vai visitar a estação espacial

Yusaku Maezawa já tem data marcada para a sua viagem ao redor da Lua com a SpaceX
Yusaku Maezawa e Elon Musk

Primeiramente, é bom saber que dar a volta ao redor do mundo já ficou para trás, A moda dos bilionários aparentemente é ir para o espaço. Guia turístico intergaláctico é tendência em 2030.

Este é o caso de Yusaku Maezawa, bilionário japonês que nesta quarta-feira (8) foi visitar a Estação Espacial Internacional (ISS), a bordo da Soyuz, uma nave russa. Ele é o primeiro turista japonês a viajar para a órbita da Terra.

Quem é ele?

Yusaku Maezawa, tem 46 anos e é uma das 15 pessoas mais ricas do Japão. Ele fez grande parte de sua fortuna com sua loja online chamada Zozotown.

Por que ele decidiu ir para o espaço?

De acordo com o próprio Yusaku, sua ida ao espaço tem como objetivo inspirar pessoas para atingirem os seus sonhos.

“Espero ser capaz de mostrar às pessoas que se você perseguir seu sonho, ele acabará se realizando”.

Além disso, ele disse que quer fazer uma lista de 100 coisas para fazer no espaço e compartilhar com todo mundo através do YouTube e outras mídias.

Nesse sentido, o outro intuito do japonês é entender a sensação de estar no espaço, “Realmente desejo ver a Terra do espaço, viver a experiência da gravidade zero, constatar como o espaço muda as pessoas e observar como eu vou mudar depois desse voo”.

Ele viajou sozinho?

Dessa forma, juntamente com o bilionário, o cinegrafista, Yozo Hirano e o cosmonauta Alexander Misurkin também estão a bordo da nave espacial russa.

Maezawa e Musk

Assim como o próprio Yusaku disse, essa viagem à estação espacial será um treino para a sua viagem ao redor da Lua em 2023 pela SpaceX, empresa espacial de Elon Musk.

Agência de viagens espaciais

Curiosamente, essa viagem ao espaço foi organizada por uma agência de viagens espaciais chamada Space Adventures, localizada no estado da Virgínia, nos Estados Unidos

Será que essa moda pega? Seja como for, CVC, Decolar e Booking que se preparem para isso. É bom já ir pensando em pacotes all-inclusive para Marte, Lua e outros destinos. Mal posso esperar para ver essas propagandas.

Inscreva-se na nossa newsletter!