Tóquio 2020: Toyota cancela comerciais relacionados às Olimpíadas

Uma das principais patrocinadoras do evento desiste de veicular anúncios sobre os Jogos Olímpicos. Será que mais alguém desiste?
Volante de um carro da Toyota

Nesta segunda-feira (19), a Toyota anunciou que não veiculará mais os comerciais que estão relacionados aos Jogos Olímpicos.

O motivo dá para imaginar, né? Em virtude da pandemia, o evento não está entre os mais amados pela população.

Os Jogos Olímpicos já foram adiados devido à pandemia e mais uma vez a possibilidade de cancelamento existe. No entanto, a abertura está marcada para sexta-feira (23) mesmo em meio a uma possibilidade de alta dos casos de Covid-19.

Em meio a isso, a Toyota revelou que além de não veicular os anúncios, também não enviará seus representantes para a cerimônia de abertura dos Jogos.

A campanha “Comece o Impossível” seria transmitida ao longo do evento.

O porta-voz da empresa disse que o principal motivo pelo qual os funcionários da Toyota não comparecerão a essa cerimônia é o fato de não haver espectadores.

A empresa ainda acrescenta que o público japonês não parece ser atingido de maneira positiva pela possibilidade dos jogos. A decisão foi tomada depois dos primeiros casos de Covid-19 serem confirmados na Vila Olímpica entre os atletas – mais de 50 pessoas ligadas ao evento.

O diretor de operações da Toyota reitera:

“Está se transformando em uma olimpíada que pode não ser entendida de várias maneiras”

O primeiro-ministro do Japão prometeu que as olimpíadas serão seguras e protegidas, em suas palavras. A Toyota, no entanto, já tinha adotado essa abordagem desde o início da pandemia, segundo o Comitê Olímpico Internacional.

O porta-voz dos Jogos Olímpicos afirma que os patrocinadores continuaram a apoiar o evento e diz não ter ciência dos relatórios a respeito dos anúncios da Toyota.

Inscreva-se na nossa newsletter!