Nesta segunda-feira (19), a Toyota anunciou que não veiculará mais os comerciais que estão relacionados aos Jogos Olímpicos.
O motivo dá para imaginar, né? Em virtude da pandemia, o evento não está entre os mais amados pela população.
Os Jogos Olímpicos já foram adiados devido à pandemia e mais uma vez a possibilidade de cancelamento existe. No entanto, a abertura está marcada para sexta-feira (23) mesmo em meio a uma possibilidade de alta dos casos de Covid-19.
Em meio a isso, a Toyota revelou que além de não veicular os anúncios, também não enviará seus representantes para a cerimônia de abertura dos Jogos.
A campanha “Comece o Impossível” seria transmitida ao longo do evento.
O porta-voz da empresa disse que o principal motivo pelo qual os funcionários da Toyota não comparecerão a essa cerimônia é o fato de não haver espectadores.
A empresa ainda acrescenta que o público japonês não parece ser atingido de maneira positiva pela possibilidade dos jogos. A decisão foi tomada depois dos primeiros casos de Covid-19 serem confirmados na Vila Olímpica entre os atletas – mais de 50 pessoas ligadas ao evento.
O diretor de operações da Toyota reitera:
“Está se transformando em uma olimpíada que pode não ser entendida de várias maneiras”
O primeiro-ministro do Japão prometeu que as olimpíadas serão seguras e protegidas, em suas palavras. A Toyota, no entanto, já tinha adotado essa abordagem desde o início da pandemia, segundo o Comitê Olímpico Internacional.
O porta-voz dos Jogos Olímpicos afirma que os patrocinadores continuaram a apoiar o evento e diz não ter ciência dos relatórios a respeito dos anúncios da Toyota.