Presidente da China pede que ricos diminuam desigualdade na China

Polêeeemica
Imagem de Xi Jinping, simbolizando conflito entre EUA, China e Taiwan

Aqui não é Gossip do Dia mas tem polêmica internacional sim rs.

O Xi Jinping, presidente da China, aparentemente não está muito contente com a situação da China, principalmente se tratando de desigualdade. Ontem, ele fez uma declaração na mídia estatal pedindo para que os chineses mais ricos foquem na “prosperidade comum” e aproveitou já para prometer um “ajuste” em “rendas excessivas”, se é que você me entende.

A China viveu nas últimas décadas uma explosão de bilionários e também um enriquecimento médio da população. Na década de 70, a China ainda era um país extremamente pobre, cheio de problemas e onde a qualidade de vida da maioria da população era extremamente ruim. 

Em comparação com o que é hoje, a China tem o recorde mundial de bilionários, ou seja, em 50 anos o país viveu uma transformação insana na qualidade de vida de bilhões de pessoas. 

Mesmo assim, uma parcela grande da população ainda sofre com desigualdade e com falta de acesso como acontece em todos os países do mundo, infelizmente.

Então, a China está nesse “gap” de ter o maior número de bilionários do mundo e uma parte significativa da população que ainda sofre com falta de educação, por exemplo. 

Com esse cenário, o presidente chinês quer “jogar” essa responsabilidade para os mais ricos de alguma forma para que esses cidadãos com “rendas excessivas” diminuam essa desigualdade.


Inscreva-se na nossa newsletter!