Início » Internacional » Negociação nuclear com o Irã aumenta queda do Petróleo

Negociação nuclear com o Irã aumenta queda do Petróleo

Bandeira do Irã com fogo atrás saindo de uma fábrica
Imagem: Raheb Homavandi/Reuters

Relato do progresso dessas negociações interfere nos EUA

Uma reportagem da BBC na Pérsia interferiu fortemente hoje nos contratos futuros do petróleo, que caíram muito nesta tarde.

O que são contratos futuros:

Contrato futuro é um tipo de derivativo, ou seja, ele tem seu preço derivado de outros investimentos – como de ações, por exemplo. É um investimento de alto risco e é basicamente um acordo de compra e venda de um determinado produto ou moeda em uma data no futuro.

A notícia traz o progresso das negociações nucleares do Irã. Um enviado da Rússia ao Conselho de Segurança das Nações Unidas em Viena, Mikhail Ulyanov, disse à BBC Pérsia que notícias importantes provavelmente serão publicadas esta semana, mais especificamente na quarta-feira.

O Irã e outras potências mundiais têm negociações em andamento, visando que o acordo nuclear de 2015 retorne para que as atividades nucleares sejam limitadas em algumas regiões.

Tal acordo muito provavelmente faria com que os EUA suspendessem sanções ao Irã, ou seja, isso permitiria que as exportações de petróleo do país fossem impulsionadas.

Vale explicar: Sanção é um termo jurídico que pode ser conceituado como a punição ou pena correspondente à violação de uma lei.

Uma das maiores reservas de hidrocarbonetos do mundo pertence ao Irã, tanto de petróleo como de gás. As sanções, no entanto, e a falta de investimentos estrangeiros dificultam o pleno desenvolvimento do setor.

Quem sabe agora role uma retomada?

O negócio é esperar o referido anúncio importante.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp