Ministro da Ucrânia pede Dogecoin a Elon Musk

Governo ucraniano está recebendo doações em criptomoedas
Imagem de Elon Musk pensativo, simbolizando venda da Tesla e Twitter

É aquele ditado: “O NÃO você já tem”. Já que no campo de batalha a Ucrânia está sozinha, por que não pedir um help financeiro? O Ministro ucraniano agora pede Dogecoin a Elon Musk.

Ele pediu na cara lisa?

Com a cara e a coragem de um verdadeiro ucraniano. E ainda fez graça ao dizer que agora até meme pode apoiar o exército da Ucrânia. 

Isso porque, o Dogecoin é considerado um ativo digital que surgiu após uma brincadeira. Em seguida, marcou o bili Elon Musk, amante da moeda do ‘doguinho’. 

Além disso, o ministro também marcou o cofundador da Doge, Billy Markus, que inclusive já respondeu afirmando que já fez a remessa. Hmm, que homem!

Até agora, a carteira para onde as moedas memes estão sendo enviadas recebeu um total de cerca de 500 mil moedas, o que equivale a R$360 mil. 

Quem tem boca vaia Roma, meu anjo. 

E o que o Elon Musk respondeu?

Ainda não respondeu, é um homem muito ocupado, com muitas empresas, cabeça em Marte, é preciso paciência. 

Contudo, é possível que o ‘bili’ já tenha feito a doação, já que essa acontece de forma anônima. 

Ademais, Elon já forneceu ajuda para a Ucrânia nos últimos dias Ele foi o responsável por disponibilizar sua internet por satélite na região, considerando que as empresas que fornecem os serviços, bem como toda a estrutura física tem sido destruída por bombas. 

E como a Ucrânia vai usar esse dinheiro?

Também não há uma resposta clara do governo ucraniano quanto a isso. Não se sabe como o governo tem feito a conversão desses valores, e para qual moeda. 

Porém, os pedidos seguem e as doações não param. Até o momento, sabe-se que o valor levantado pela Ucrânia já ultrapassa R$68 milhões. 

O governo estuda distribuir essas criptomoedas para a população como renda básica, visto que a guerra tem paralisado a economia no país. 

Tendo em vista a valorização das moedas digitais nos últimos dias, a ideia de pedir dinheiro virtual pode ter sido uma sacada genial, dado que o povo ucraniano receberá um dinheiro forte e muito valorizado, o que certamente vale muito mais que a atual moeda ucraniana. 

Inscreva-se na nossa newsletter!