Início » Internacional » Luiza Trajano é única brasileira na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo

Luiza Trajano é única brasileira na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo

Poderosíssima! Na lista da revista Time, Luiza aparece na mesma categoria do CEO da Apple, Tim Cook
Luiza Trajano é única brasileira na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo
(Foto: Getty Images)

Não dá para negar: a braba tem nome! Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021. O ranking, feito pela renomada revista Time, foi divulgado hoje (15).

Neste ano, a empresária é a única pessoa brasileira a aparecer no ranking. Como já mostramos aqui, Luiza é a segunda mulher mais rica do Brasil, atrás somente de Vicky Safra.

Batalha de titãs!

O ranking da Time é dividido entre as seguintes categorias:

  • Ícones;
  • pioneiros;
  • titãs;
  • artistas;
  • líderes;
  • e inovadores.

Ao lado do CEO da Apple, Tim Cook, e da ginasta norte-americana Simone Biles, Luiza apareceu na categoria de titãs. Basicamente, esse grupo é formado por pessoas fortes e que são referência em suas áreas de atuação!

Tradicionalmente, a revista escolhe outras celebridades para escrever uma introdução contando a história dos indicados. No caso de Luiza, o texto foi escrito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula.

"Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas",

escreveu o ex-presidente Lula.

Outros brasileiros já estiveram na lista

Nas edições de 2020 e 2019, o presidente Jair Bolsonaro apareceu na categoria de “líderes” da publicação.

Além disso, o influencer Felipe Neto foi incluído na categoria “ícones”, em 2020, com destaque para os mais de 50 milhões de seguidores que ele possui.

Nomes que também apareceram neste ano

Além de Luiza, nomes como Joe Biden, presidente dos EUA, Xi Jinping, da China, e Príncipe Harry também apareceram na lista. Outro destaque é Abdul Ghani Baradar, um dos líderes do Talibã, que apareceu na categoria “líderes”.

Além disso, como já era de se esperar, Elon Musk, considerado o CEO mais bem pago do mundo, foi selecionado na categoria “inovação”.

No link, confira a lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da Times na íntegra.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp