EUA & UE se juntam contra a China

Em anúncio que deve ocorrer hoje, Estados Unidos e União Europeia criarão conselho em conjunto para ditar as regras do mercado de tecnologia sem a China. Agora o caô promete ficar de verdade.
Foto de integrantes do G7

Agora vai começar o combate, quica, quica, bate, bate. 🎶

Está marcado para hoje (15) o anúncio da iniciativa conjunta entre EUA e Europa envolvendo comércio e tecnologia. Cansados de tomar pressão da China, EUA e União Europeia vão se juntar para garantir que seus interesses continuem no centro das atenções daqui para frente.

O Conselho intercontinental terá três objetivos principais: estabelecer novas diretrizes globais para o comércio de novas tecnologias, promover valores democráticos online e encontrar maneiras para que EUA e UE possam colaborar em novas pesquisas.

Mas para nós que somos versados na arte da treta, o que a parceria quer mesmo é garantir que a China não passe a ditar as regras do mercado de tecnologia nos próximos anos.

Acontece que nos últimos dez anos, a China investiu pesado em tecnologia e não escondeu isso de ninguém.

Daí, o resultado é uma economia digital controlada pelo Estado, onde quem não está alinhado com os interesses do Estado chinês pode sofrer censura, bloqueio e apreensões para que o governo continue com o controle do que é produzido na internet.

Além disso, a gente sabe que a mamãe China não mede esforços para proteger os seus mercados domésticos.

E aí é onde a Casa Branca não poupa veneno nas declarações. 

Em nota, o representante dos EUA neste negócio disse que “lidar com a as práticas anti-mercado da China, seus abusos econômicos e seus esforços para ditar as regras do mercado de tecnologia será umas das principais tarefas do novo conselho”.

🎶Oi bota a cara pra tu ver,

O que vai acontecer,

Eu vou te dar o prejú,

Vai tomar surra de mercadum.

Turudum, turudum, turudum, turudum. 🎶

E aí, você junta do lado de quem nessa EUA & EU vs. China? 

Inscreva-se na nossa newsletter!