O Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, ordena bloqueio de contas de criptos de financiadores do protesto contra a obrigatoriedade da vacina. Em resposta, Elon Musk publica um meme.
Que baixaria é essa?
Depois de toda atenção que o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, recebeu pelas festinhas que participou durante a pandemia, agora os olhos se voltam para Justin, primeiro-ministro do Canadá.
Isso porque há mais de duas semanas, protestos em razão da obrigatoriedade da vacina ganharam força e financiadores.
Assim, a exigência que caminhoneiros recém-chegados dos EUA ficassem de quarentena caso não tivessem sido vacinados pareceu inaceitável de modo que as manifestações começaram.
Em razão dos bloqueios dos motoristas que são contrários à obrigação da vacina no território canadense, Justin decidiu apertar o cinto com medidas drásticas, entre elas, bloquear contas bancárias de pessoas que estivessem financiando o movimento.
E o que Elon Musk tem a ver com isso?
Acontece que a ordem de Justin não surtiu o efeito imediato que ele esperava, ou seja, cada um ligando o seu caminhãozinho e indo para casa. Em vez disso, os financiamentos seguiram através de criptos.
Agora, o homem quer bloquear carteiras de criptomoedas dos patrocinadores também.
O bili, sr. Musk, prestou seu apoio aos manifestantes que são contrários às exigências do governo. Além disso, publicou um meme em que compara o primeiro-ministro do Canadá ao Hitler.
Ademais, a publicação foi seguida de uma legenda que dizia: “Pare de me comparar com Justin Trudeau. Eu tinha orçamento”.
Colega, que babado está acontecendo no Canadá, um país tão quietinho, menino.
Essas medidas de Trudeau vão persistir?
A princípio, e apesar do alto cargo, o primeiro-ministro não tem poder absoluto. O parlamento canadense irá avaliar as medidas de urgência de Justin e verificar se há excessos e restrições a direitos humanos básicos.
Assim, o Canadá vem sofrendo duras críticas após anunciar ações de bloqueios bancários. Tais críticas podem influenciar a liderança por um recuo nas ordens de restrições.
Então, só nos resta esperar e torcer por um bom desfecho, embora pareça que o conflito está longe do seu fim.
Será que teremos um final feliz? E quando isso vai acontecer? Não perca as próximas cenas.