Elon Musk compara primeiro-ministro do Canadá com Hitler

Trudeau quer bloquear contas de criptoativos
elon musk faz meme com ministro do Canadá

O Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, ordena bloqueio de contas de criptos de financiadores do protesto contra a obrigatoriedade da vacina. Em resposta, Elon Musk publica um meme. 

Que baixaria é essa? 

Depois de toda atenção que o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, recebeu pelas festinhas que participou durante a pandemia, agora os olhos se voltam para Justin, primeiro-ministro do Canadá. 

Isso porque há mais de duas semanas, protestos em razão da obrigatoriedade da vacina ganharam força e financiadores.

Assim, a exigência que caminhoneiros recém-chegados dos EUA ficassem de quarentena caso não tivessem sido vacinados pareceu inaceitável de modo que as manifestações começaram.

Em razão dos bloqueios dos motoristas que são contrários à obrigação da vacina no território canadense, Justin decidiu apertar o cinto com medidas drásticas, entre elas, bloquear contas bancárias de pessoas que estivessem financiando o movimento. 

E o que Elon Musk tem a ver com isso? 

Acontece que a ordem de Justin não surtiu o efeito imediato que ele esperava, ou seja, cada um ligando o seu caminhãozinho e indo para casa. Em vez disso, os financiamentos seguiram através de criptos. 

Agora, o homem quer bloquear carteiras de criptomoedas dos patrocinadores também. 

O bili, sr. Musk, prestou seu apoio aos manifestantes que são contrários às exigências do governo. Além disso, publicou um meme em que compara o primeiro-ministro do Canadá ao Hitler. 

Ademais, a publicação foi seguida de uma legenda que dizia: “Pare de me comparar com Justin Trudeau. Eu tinha orçamento”. 

Colega, que babado está acontecendo no Canadá, um país tão quietinho, menino. 

Essas medidas de Trudeau vão persistir? 

A princípio, e apesar do alto cargo, o primeiro-ministro não tem poder absoluto. O parlamento canadense irá avaliar as medidas de urgência de Justin e verificar se há excessos e restrições a direitos humanos básicos. 

Assim, o Canadá vem sofrendo duras críticas após anunciar ações de bloqueios bancários. Tais críticas podem influenciar a liderança por um recuo nas ordens de restrições.

Então, só nos resta esperar e torcer por um bom desfecho, embora pareça que o conflito está longe do seu fim.

Será que teremos um final feliz? E quando isso vai acontecer? Não perca as próximas cenas.

Inscreva-se na nossa newsletter!