De Google a Walmart, empresas americanas exigem que empregados se vacinem

Biden também quer vacinar funcionários federais
facebook-vacina

O negócio está louco lá na gringa… Corporações gigantes como Disney, Walmart e Google estão obrigando seus funcionários a tomarem vacinas contra a Covid-19.

Não apenas corporações privadas estão com essa intenção, mas também o presidente Joe Biden anunciou que irá exigir que todos os funcionários federais terão que: ou se vacinar obrigatoriamente ou fazer testes de coronavírus regularmente. 

Lá nos Estados Unidos, mesmo com a vacinação bem avançada, com 165 milhões de pessoas totalmente vacinadas, a campanha para vacinar em massa ainda segue muito forte. 

Aqui na The Compass já falamos sobre o estado de Nova York dando US$100 para quem se vacinou. Lá, literalmente era só se vacinar nos postos administrados pela prefeitura e a grana já estava garantida.

As campanhas estão fortíssimas para aumentar ainda mais o ritmo para que o retorno da economia volte ao normal, especialmente em escritórios de grandes empresas como de Google, Facebook, Walmart, por exemplo.

Caso Google

Sundar Pichai, CEO do Google, encaminhou um e-mail para toda a equipe da companhia anunciando que a vacina será exigida para todos que voltarem ao escritório, sem exceções…

Caso Facebook

O Facebook também anunciou que todos os funcionários, antes de voltarem ao trabalho presencial, precisam tomar a vacina. 

“À medida que nossos escritórios sejam reabertos, exigiremos que todas as pessoas que venham trabalhar em qualquer um de nossos campi nos Estados Unidos esteja vacinada”

vice-presidente de pessoal do Facebook, Lori Goler

Caso Netflix

Já na nossa querida Netflix a vacina contra a Covid-19 está sendo exigida para todos da produção e casting, além daquelas que estão entrando em contato direto com eles.

Semana passada, alguns dos sindicatos de Hollywood produziram protocolos para retorno ao trabalho. Entre eles, há a opção de implementar políticas de vacinação obrigatória.

Inscreva-se na nossa newsletter!