Contra inflação, Biden sugere que empresas ricas paguem mais impostos

Bezos rebate: “Não há ligação entre inflação e impostos corporativos”
foto de bezos e Biden

A sexta-feira 13 rendeu no twitter do presidente Joe Biden depois que o líder publicou dizendo que empresas ricas deveriam pagar sua parte justa de impostos para conter a inflação. 

Jeff Bezos não deixou barato…

O que o Joe Biden disse?

O presidente dos EUA, Joe Biden, ‘tuitou’ na sexta-feira, 13/05, que a inflação no país cairia se as empresas ricas pagassem sua parte justa de impostos. 

Ou seja, pagassem ainda mais, já que são ‘podres’ de ricas.

Isso porque o país vive uma taxa de inflação de pouco mais de 8%, a maior dos últimos 40 anos, o que quer dizer que o preço de produtos e serviços aumentou muito.

A publicação do presidente gerou uma série de críticas, entre elas, a do sr. Jeff Bilionário Bezos, que rebateu o ‘tuíte’ de Joe Joe. 

O que o ‘Jeffinho’ disse?

Em resposta, o dono da Amazon acusou o líder americano de má condução do problema da inflação no país. 

Em outras palavras, soltou um: “Você é a vergonha da profisson!”. 

E não apenas isso, Jeff Bezos também acrescentou que não existe nenhuma ligação entre o aumento de preços e os impostos pagos por empresas. 

Além disso, o ‘bili’, disse que a publicação do presidente deveria ser revisada pelo Conselho de Desinformação, criado pelo Departamento de Segurança Interna e da Casa Branca, e que é responsável por ajudar a conter as ‘fake news’ em redes sociais. 

O homem ficou pistola.

Aumentar os impostos vai conter a inflação? 

De acordo com economistas, não. Já que inflação é o resultado da pouca oferta e de uma alta demanda.

E isso acontece não porque existem menos verdinhas circulando, e sim porque existem menos produtos à venda. Ou seja, muita gente querendo comprar, e pouca gente conseguindo vender. 

Como os senhores já sabem, a pandemia desacelerou a fabricação de bens e serviços, porque os comércios tiveram que fechar as portas. E ainda tem a guerra na Ucrânia que reduziu ainda mais a oferta. 

A crítica de Bezos faz sentido, já que apesar da pouca produção, o presidente Joe Joe imprimiu e distribuiu muito dinheiro. Então, a população com dólares no bolso saiu às compras, e com pouca oferta, sentiu o peso da inflação. 

Inscreva-se na nossa newsletter!