Início » Internacional » Conflitos entre Israel e Palestina sem previsão para cessar

Conflitos entre Israel e Palestina sem previsão para cessar

Conflitos entre Israel e Palestina sem previsão para cessar
Infoescola

“A guerra é sempre uma derrota para a humanidade.” Esta frase que é atribuída a João Paulo II volta a ser relevante nos dias de hoje. O couro continua comendo na faixa de Gaza e vizinhanças entre Israel e militantes da Palestina. 

Semana passada, a gente informou vocês no Instagram que a ONU temia que os conflitos na região se escalassem e advinha…? 

Mais rápidos que lagartixa no teto do banheiro, os conflitos entre Israel e Palestina se escalaram — e não foi pouca coisa.

Infelizmente o número de fatalidades, entre elas crianças e outras vítimas inocentes, não para de subir. Só pelo lado Palestino já são mais de 200 vítimas fatais; enquanto em Israel cerca de 10 pessoas perderam a vida depois de ataques aéreos e centenas de outras pessoas sofrem todos os dias em ambos os lados da batalha.

Israel não quer saber quem falou o quê da mãe de quem, meus amigos… o Estado liderado por Benjamin Netanyahu entrou na trocação ‘à vera’, e o couro cantou pra cima da galera do Hamas.

Não tem acordo de paz nem expectativa de um cessar-fogo ainda não, segundo o Primeiro Ministro Israelense.

As Nações Unidas (ONU) continuam implorando para que ambos os lados considerem desescalar a treta, mas é evidente de longe que o caos já tá pra lá de escalado demais.

O Hamas se segura como pode, mas a batalha contra os sistemas de defesa de Israel é osso duro de roer. 

‘Melhor dar espaço pra ela, porque a potência é braba’, e eu só sei que nessa bomba, é um tal de taca, taca, taca, taca, taca pra tudo quanto é lado em Gaza. 

Diplomatas americanos já estão em Israel em missão especial para tentar dar uma segurada na emoção dos amigos.

É difícil trazer uma notícia dessas com leveza e humor porque são milhares de vidas afetadas, de ambos os lados, por mais um capítulo sangrento na batalha entre Israel e Palestina

Com tristeza, continuaremos antenados neste conflito e qualquer coisa a gente se fala pelos canais da The Compass. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp