“A guerra é sempre uma derrota para a humanidade.” Esta frase que é atribuída a João Paulo II volta a ser relevante nos dias de hoje. O couro continua comendo na faixa de Gaza e vizinhanças entre Israel e militantes da Palestina.
Semana passada, a gente informou vocês no Instagram que a ONU temia que os conflitos na região se escalassem e advinha…?
Mais rápidos que lagartixa no teto do banheiro, os conflitos entre Israel e Palestina se escalaram — e não foi pouca coisa.
Infelizmente o número de fatalidades, entre elas crianças e outras vítimas inocentes, não para de subir. Só pelo lado Palestino já são mais de 200 vítimas fatais; enquanto em Israel cerca de 10 pessoas perderam a vida depois de ataques aéreos e centenas de outras pessoas sofrem todos os dias em ambos os lados da batalha.
Israel não quer saber quem falou o quê da mãe de quem, meus amigos… o Estado liderado por Benjamin Netanyahu entrou na trocação ‘à vera’, e o couro cantou pra cima da galera do Hamas.
Não tem acordo de paz nem expectativa de um cessar-fogo ainda não, segundo o Primeiro Ministro Israelense.
As Nações Unidas (ONU) continuam implorando para que ambos os lados considerem desescalar a treta, mas é evidente de longe que o caos já tá pra lá de escalado demais.
O Hamas se segura como pode, mas a batalha contra os sistemas de defesa de Israel é osso duro de roer.
‘Melhor dar espaço pra ela, porque a potência é braba’, e eu só sei que nessa bomba, é um tal de taca, taca, taca, taca, taca pra tudo quanto é lado em Gaza.
Diplomatas americanos já estão em Israel em missão especial para tentar dar uma segurada na emoção dos amigos.
É difícil trazer uma notícia dessas com leveza e humor porque são milhares de vidas afetadas, de ambos os lados, por mais um capítulo sangrento na batalha entre Israel e Palestina
Com tristeza, continuaremos antenados neste conflito e qualquer coisa a gente se fala pelos canais da The Compass.