China prevê criação de 55 milhões de empregos até 2025

Máquina de gerar emprego
china

Se existe uma máquina de fazer dinheiro além de dançar no Tik tok, ela deveria se chamar China.

Hoje, o Conselho de Estado da China definiu a meta de produzir 55 milhões de empregos em áreas urbanas até 2025. O plano do Governo Chinês é estabilizar a taxa de desemprego nas cidades em apenas 5,5%, para efeito de comparação o Brasil tem atualmente quase 15% da população desempregada, sendo 14 milhões de brasileiros. 

Além disso, o Conselho de Estado quer aumentar os anos de educação da população para 11,3 anos e também chegar a ter 55% da população com ensino superior. 

As duas principais áreas de atuação são as indústrias e a agricultura e o principal motor de todo esse avanço é o empreendedorismo e medidas econômicas que estimulem a criação de empregos. 

Contexto da economia chinesa

A China viveu um verdadeiro “boom” nas últimas décadas. Na década de 70, a China era um país extremamente pobre, com baixíssima educação, baixíssimo desenvolvimento econômico, mas principalmente com o início de indústrias, a China viveu uma aceleração econômica e social surreal, não à toa atualmente está no topo da influência mundial e tem o recorde mundial de bilionários, por exemplo.

Como isso afeta nossa vida?

Além de ter que aprender mandarim? Bom, a influência da China principalmente economicamente já é bizarra no nosso dia a dia, o maior parceiro comercial do Brasil é a China, então cada vez mais é interessante prestar atenção no mercado chinês e principalmente entender como eles estão se movimentando por lá, porque nos próximos anos com certeza veremos bastante da presença chinesa mundo afora.

Você também pode se interessar: Presidente da China pede que ricos diminuam desigualdade na China

Inscreva-se na nossa newsletter!