Canadá aprova lei que congela contas bancárias

Iniciativa visa encerrar protestos de manifestantes antivacina
protestos no Canadá

Estão vendo porque o bitcoin pode ser a moeda do futuro? O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, aprovou ontem a Lei de Emergências. Sua medida mais polêmica prevê o bloqueio de contas bancárias de manifestantes. 

Ora, ora, ora, os canadenses sabem fazer uma baguncinha, afinal. 

Que protestos são esses? 

Os caminhoneiros canadenses têm protestado contra a obrigatoriedade da vacina. O governo do Canadá passou a exigir que todos que cruzassem a fronteira com os EUA deveriam ficar em quarentena quando retornassem para o país caso não estivessem vacinados. 

E foi aí que o ódio tomou conta do coração dos educados canadenses. Isso porque, a paralisação obrigatória afetaria financeiramente os motoristas que ficariam impedidos de trabalhar por dias.

A princípio o primeiro-ministro nem ‘tchun’, pois acreditava que o grupo representava uma minoria que perderia força. Porém, os manifestantes começaram a ganhar apoiadores e agora o caldo engrossou. 

Assim, os protestos já duram mais de 15 dias e o ‘quengaral’ só queimando. 

E que negócio é esse de congelar contas? 

Visando fechar a torneira do financiamento que mantém os manifestantes em atividade, as autoridades do Canadá aprovaram a Lei das Emergências que limita os direitos civis. 

Entre as medidas, a mais polêmica é a de bloqueio de contas bancárias de participantes das manifestações. Ou seja, nem crédito, nem débito, nem pix, nem TED, nem saque. Nada vai funcionar para quem estiver fazendo parte do grupinho que está tocando o terror nas fronteiras. 

Ouviram? Até a Venezuela disse: Eita! 

Será que isso vai funcionar? 

Rapaz, só Jesus é quem sabe. Em contrapartida, adivinha que moeda deu um salto após o anúncio polêmico do governo do Canadá? Só chuta. 

Caso você tenha respondido Bitcoin, ‘para-béns’! Inclusive, a turma do fundão que adora um meme começou a brincar com a situação agradecendo ao primeiro-ministro canadense pela ‘moral’ que ele deu ao ativo digital. 

Isso porque as criptomoedas não podem ser confiscadas, congeladas ou bloqueadas, whatever! Já a moeda fiduciária, o dinheiro de um país, sim, o que faz com que a população fique a mercê dos seus líderes. 

O Canadá agora deu aula do porque o bitcoin pode ser o futuro. 

Inscreva-se na nossa newsletter!