Efeito Round 6: Buscas por moeda sul-coreana disparam 700%

Batatinha Frita 1, 2, 3
round-6-squid-game-netflix-dorama

 Round 6 é o maior lançamento de todos os tempos da empresa e já atraiu mais de 111 milhões de telespectadores desde seu lançamento, a primeira série a bater o número de 100 milhões no primeiro mês no ar. 

Com todo esse sucesso muitos aspectos da cultura, sociedade, política da Coreia do Sul se tornaram curiosidades para fãs da série. 

Dispararam as buscas por “quanto vale wons”, “won para real”, “quanto vale 45 bilhões de wons em reais” tudo por conta que a história gira em torno de um prêmio bilionário em “wons”, moeda oficial do país. 

Nos últimos 30 dias, segundo a Revista Exame, a busca pela conversão da moeda sul-coreana para real chegou a disparar 700% e se tornou o termo de busca com maior alta dentro da categoria de Finanças.

Produções internacionais Netflix

Round 6 é mais um passo para a Netflix expandir em suas produções internacionais, fora do inglês de onde vinham a maioria de suas produções. 

Além da sul-coreana, a empresa já tinha acertado com a famosa série espanhola, La Casa de Papel que também estourou mundo afora.

Bombar séries “nativas” é parte da estratégia da plataforma de ‘streaming’ de expandir para países onde a Netflix ainda tem muito mercado para conquistar.

Você também pode curtir: Grupo Pão de Açúcar vende Extra ao Assaí e deixa setor de hipermercados

Inscreva-se na nossa newsletter!