Início » Internacional » Blue Origin, de Jeff Bezos, vai ao espaço com astro de Jornada nas Estrelas

Blue Origin, de Jeff Bezos, vai ao espaço com astro de Jornada nas Estrelas

Ficção e realidade juntas! A tripulação do voo espacial inclui William Shatner, que interpretou o capitão Kirk
Blue Origin, de Jeff Bezos, vai ao espaço com astro de Jornada nas Estrelas
(Foto: Reprodução)

A Blue Origin, empresa aeroespacial de Jeff Bezos, deu mais um passo em direção ao turismo espacial nesta quarta-feira (13). A companhia levou quatro pessoas para o espaço, incluindo o ilustre William Shatner, ator conhecido por interpretar o capitão Kirk em Star Trek (ou Jornada nas Estrelas).

Por volta das 11h30, a cápsula New Shepard, da Blue Origin, deixou a base de controle no Texas, nos Estados Unidos, e partiu para um rápido voo de pouco mais de 10 minutos.

No estilo “bate-volta”, o voo ultrapassou a Linha Kármán, internacionalmente reconhecida como a “fronteira do espaço”, ficou cerca de 4 minutos em gravidade zero e retornou à Terra.

Além do ator, Audrey Powers, vice-presidente de missão e operações de voo da Blue Origin, e os astronautas Chris Boshuizen e Glen de Vries também decolaram com a New Shepard.

Pessoa mais velha no espaço

Aos 90 anos, Shartner se tornou a pessoa mais velha no espaço até hoje. O ator superou Wally Funk, de 82 anos, que participou, ao lado de Bezos, de uma viagem feita pela Blue Origin em julho.

Na ocasião, a aviadora se tornou a primeira pessoa com mais de 80 anos a dar uma volta no espaço.

Mais um grande passo para a humanidade

A viagem feita hoje reforça o interesse de grandes bilionários em explorar o turismo espacial. Além da Blue Origin, a SpaceX, de Elon Musk, decolou para 1ª missão somente com civis no espaço e mostrou sua força neste setor.

Há ainda a Virgin Galactic, de Richard Branson, que largou na frente e realizou o primeiro voo espacial civil tripulado em 11 de julho.

Em números, a expectativa é que o setor aeroespacial movimente US$ 1,4 trilhão até 2030, segundo dados do Bank of America. Dessa forma, é possível esperar que as empresas deste segmento ganhem ainda mais força ao longo dos próximos anos.

Dica do Adm

Se você chegou até aqui, você provavelmente vai gostar de: Turismo espacial deve abrir espaço para novas oportunidades de negócios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp