Vamos fugir deste lugar, baby. Vamos fugir! Tô cansado de esperar que você me carregue… e por isso mesmo que tal meter o pé para Greater Springfield na Austrália?
Olha que loucura, a cidade, que fica a cerca de 25km de Brisbane, tem como ambição ser o “novo Vale do Silício” no mundo. Para você que não está ligado, o Vale do Silício é a famosa região da Califórnia que abriga as maiores empresas de tecnologia do mundo.
Nos últimos 30 anos, os desenvolvedores deste projeto, vem trabalhando para construir Springfield para ser o novo hub de tecnologia do mundo. Uma cidade concebida com tecnologia, educação e saúde como pilares.

Igualzinho aqui – rindo de nervoso.
Maha Sinnathamby, visionário por trás deste projeto, tem grandes ambições para a cidade. O plano agora é atrair grandes multinacionais de tecnologia para se instalarem na região e ajudarem a impulsionar o crescimento do local.
A Engie S.A, por exemplo, é uma das grandes entusiastas do projeto. Com os investimentos da companhia, a Engie espera que Springfield produza mais energia do que consome até 2038. Já pensou?
O novo Vale do Silício tem custo total de US$ 68 bilhões de dólares, e depois de pronto, tem tudo para se tornar um dos hubs mais importantes da Ásia.
Com 46 mil habitantes hoje, a meta da cidade é triplicar este número até 2030, além de criar 52 mil novos empregos até lá.
O que você achou do projeto? É pra ir ontem ou partir hoje???