Início » Economia » “Tenho vontade de privatizar a Petrobrás”, revela Bolsonaro

“Tenho vontade de privatizar a Petrobrás”, revela Bolsonaro

Presidente pretende avaliar com a equipe econômica
bolsonaro-petrobras
Reprodução/Forum

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta (14) que tem vontade de privatizar a Petrobrás e que pretende avaliar o assunto com a equipe econômica.

A afirmação veio no contexto do aumento dos preços dos combustíveis e do botijão de gás de cozinha, em entrevista a uma rádio evangélica de Pernambuco.

"Aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro. Eu tenho vontade, já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Tenho vontade, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer”

afirmou o presidente.

Segundo Bolsonaro, ele não tem responsabilidade sobre essa alta dos preços porque a empresa estatal possui autonomia para definir suas questões.

“Eu posso baixar a gasolina para R$ 3 na bomba? Até posso fazer isso, mas é crime de responsabilidade"

O presidente ainda afirma que o preço não está alto agora, mas sempre esteve alto. Ele elogiou o presidente da Câmara, Arthur Lira, pela aprovação do projeto sobre a mudança na cobrança do ICMS sobre os combustíveis.

Sobre o projeto de lei do ICMS, segundo o presidente, não foi o ideal, mas Lira conseguiu aprovar o que foi possível. Um problema crônico, de décadas, não tem como ser resolvido de uma hora pra outra, reiterou Bolsonaro.

  • Na abertura do mercado, as ações da Petrobrás tiveram uma leve alta, enquanto a bolsa opera em estabilidade.

No mesmo contexto, Arthur Lira também discutiu ontem questões que remetem ao papel que a Petrobrás tem no mercado do nosso país. Segundo ele, a empresa está em um “limbo entre público e privado” e existe um monopólio no mercado de gás e a empresa continua predominantemente pública.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp