Taxas públicas agora podem ser pagas com o PicPay

Dedo em tela de celular com aplicativo da PicPay

É, galera, as formas de pagamento estão cada vez mais facilitadas. A plataforma de pagamento digital do Tesouro Nacional, o PagTesouro, agora disponibiliza PicPay para o pagamento das taxas públicas.

O que é o PagTesouro?

 

Jovem, o PagTesouro é basicamente a plataforma de pagamento digital do Tesouro Nacional.

Ela foi desenvolvida Secretaria do Tesouro Nacional em setembro de 2019 em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria de Governo Digital e o Banco do Brasil e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

E qual a novidade? 

A novidade significa que você pode agora usar o aplicativo PicPay na opção de cartão de crédito podendo, por meio dele, pagar as taxas, contribuições e demais serviços públicos.

Antes, o aplicativo já aceitava formas de pagamento como Pix e também Mercado-pago (olha o Mercado Livre aí de novo!) que foram implementados em novembro do ano passado.

De acordo com o Tesouro, outras formas de pagamento já foram oferecidos aos contribuintes por diversos órgãos – como IBGE, INPI, Anac, ANTT e até mesmo o Exército – como pix e cartão de crédito.

Agora outros órgãos estão aderindo à plataforma e o pagamento às entidades de administração pública por serviços como importação de produtos, registro de patentes, vendas, multas de trânsito e etc ficou facilitado.

💰 Quando se realiza um pagamento por lá, a transação ocorre imediatamente para uma experiência totalmente digital e teoricamente pouco burocrática. 

Inscreva-se na nossa newsletter!