Pix bate recorde e marca 50,3 milhões de transações em 24 h

Doc só de word e TED só se for o urso, o brasileiro agora só quer PIX
mão segurando um celular com a palavra PIX

O Banco Central informou que na última sexta-feira (10/12), o Pix deixou sua marca histórica ao bater o recorde de 50,3 milhões de transações em apenas um dia.  

O último feito impressionante aconteceu no dia 05 de novembro quando o número de transações em 24 h foi de 50 milhões. 

O PIX está bombando então? 

Na atualidade, há duas certezas que você pode ter, a primeira é a da morte (trágico), e a segunda é que o pix arrematou os brasileiros. 

Já são mais de 115,2 milhões de cadastrados e mais de 583,5 bilhões de reais movimentados 

A título de comparação, o Pix movimentou até junho deste ano três vezes mais operações do que DOC e TED juntos que bateram R$ 842 milhões, contra R$ 1,6 trilhão de Pix. 

Ou seja, o Pix tem feito mais sucesso que as dancinhas do TIK TOK. 

E as polêmicas envolvendo o PIX? 

Ok, é verdade que houve uma disparada de crimes como sequestro relâmpago após o advento do Pix. Além disso, fraudadores cada vez mais criativos têm se aproveitado da nova tecnologia.

As autoridades políticas e de segurança pública estão atentas a isso e buscam meios para reduzir as ocorrências criminosas. 

Em outubro deste ano, o Banco Central estabeleceu uma medida que limitava transferências e pagamentos via Pix entre os horários das 20 h às 6 h. O valor máximo a se transacionar durante esse período seria de apenas mil reais. 

Além disso, o BC também determinou o bloqueio de transferências a pessoas físicas por até 72h caso houvesse suspeita de que o recebedor fosse na verdade uma conta usada para fraudes. 

A medida passou a ser adotada em novembro deste ano. Entre outras. 

Quais são os Prós e Contras do PIX? 

Primeiramente a maior vantagem é não ter que pagar uma taxa para fazer uma transferência ou pagamento. Porque isso faz você perder dinheiro duas vezes. Além, é claro, da transferência instantânea. 

Já a desvantagem fica na conta do fator humano mesmo, já que a mentalidade para o mal de alguns parece aumentar na mesma proporção que a ingenuidade de outros. 

Isso significa que fica a seu critério a avaliação sobre o PIX. 

Inscreva-se na nossa newsletter!