Passagens aéreas sobem 56,8% em 1 ano e frustram planos de viagem

Cancela Trancoso no réveillon

Ir de avião está caro, de carro está caro, passagem de metrô está cara, daqui a pouco estou com medo de pagar imposto até para ir a pé.

Agora que cerca de 70% da população brasileira já se vacinou pelo menos uma vez a grande pergunta que está rolando pelos grupos de Whats do Adm é “Onde vocês vão passar o Réveillon?”

Com o jeito que estão as passagens a minha resposta está quase “Em casa”. No último ano as passagens aéreas tiveram uma alta de 56,81%. 

Esse aumento está diretamente ligado a alta do combustível já que o setor aéreo é muito sensível às mudanças nos combustíveis, porque o querosene de aviação é um dos principais custos para as companhias aéreas. 

Segundo um Relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na média do segundo trimestre, o preço do litro do querosene de aviação ficou 91,7% mais caro quando comparado a 2020.

Aumento da demanda

Todo mundo está com saudades de viajar né? Fato.

Em muitos países já não precisamos mais ficar de quarentena para viajar, já temos abertura em muitos países  então a demanda consequentemente subiu e muito para viagens. 

Porém, essa forte guinada demanda não foi acompanhada por uma oferta tão forte por parte das companhias. 

O fato é…

Se tivesse que resumir é: todo mundo está querendo voltar a viajar, o combustível assim como tudo está muito caro por conta da inflação chegando nos dois dígitos e o réveillon em Trancoso ficou mais distante do que nunca… 

Inscreva-se na nossa newsletter!