Início » Economia » Novidades no Pix, BC lança Pix Saque e Pix Troco

Novidades no Pix, BC lança Pix Saque e Pix Troco

Novidade atrás de novidade
pix
Reprodução/Shutterstock

👨🏻‍💼 Se tem alguém que está trabalhando pra valer é a galera da área do Pix lá no Banco Central. 

Recentemente falamos aqui na The Compass das mudanças principalmente relacionadas a segurança do Pix de madrugada e dessa vez a novidade é maior ainda, Pix Saque e Pix Troco.

🏧 Bora começar com Pix Saque

O Pix Saque funcionará da seguinte maneira: você que já utiliza o Pix, poderá fazer um Pix para estabelecimentos cadastrados e redes de caixa eletrônico participantes do programa Pix Saque e sacar o dinheiro normalmente.

💸 Pix Troco 

Como o nome já diz, essa alternativa de Pix é para o troco, ou seja, você poderá efetivar o saque do valor do seu troco através do Pix em estabelecimentos que habilitarem essa nova ferramenta. 

Tanto no Pix Saque quanto no Pix Troco os estabelecimentos terão que pagar uma taxa de R$0,25 a R$0,95 por transação, a depender do relacionamento com a instituição de pagamento (nessas horas é bom ser amigo do gerente né rs).

Para Pessoa Física será totalmente gratuito até oito operações dessas por mês.

 😄 A febre do Pix 

Pix foi implementado no Brasil em novembro de 2020 e já superou o número de transações em TED e DOC rapidamente, muito por conta da eficiência e da rapidez. Além disso, se tornou realmente uma alternativa de pagamento para lojas tanto físicas quanto online. 

Mas, o Adm queria destacar o Pix como um case de business mesmo, provando que você não precisa criar algo extremamente inovador ou disruptivo, mas algo mais eficiente e fácil já pode te fazer ganhar mercado e espaço para ser um case de sucesso.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp