Início » Economia » Nova pesquisa mostra avanço do uso da internet no Brasil chegando a 81%

Nova pesquisa mostra avanço do uso da internet no Brasil chegando a 81%

Saudades Fazenda Feliz...
Winity vence 1° lote do leilão 5G e se torna a mais nova operadora do Brasil
(Foto: Reprodução/Agrishow)

Desde quando você está na Internet? Eu lembro da internet na época da Fazenda Feliz, MSN, Youtube raiz, que saudades…

Parece loucura, mas tem gente aqui no Brasil que está chegando na internet apenas agora, dá até uma tristeza em eles estarem chegando agora né? Nem chegaram a pegar aquela época boa da internet. 

Segundo um estudo feito pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, 152 milhões de pessoas no Brasil usam a internet de forma frequente, esse número representa 81% da população brasileira. 

A maior parte dos usuários que chegou no último ano foi a população de zona rural, em 2019 apenas 53% da população rural acessava a internet, já em 2020 cerca de 70%. 

Um ponto muito interessante é a classe econômica que está “entrando” agora na internet. Segundo o estudo, as classes C, D/E também aumentaram muito sua presença no mundo virtual, principalmente através com uma acessibilidade maior a celulares. 

Qual é o impacto desse aumento?

Seria muito clichê e fácil falar “as pessoas estão usando mais o celular” ou “a internet será o futuro”, mas a real é que a realidade é muito mais profunda do que isso. 

Atualmente é 81%, mas logo logo será quase 100% da população na internet, então você já parou para pensar nas oportunidades que isso gera? 

O tamanho do mercado de dispositivos, segurança, conteúdo, comunicação que será implementado no mundo digital e que uma oportunidade mesmo que “mínima” é na verdade muito grande pela quantidade de pessoas presentes naquele meio. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp