Início » Economia » Imposto de Renda: quase 5 milhões de pessoas ainda não entregaram a declaração

Imposto de Renda: quase 5 milhões de pessoas ainda não entregaram a declaração

Prazo final é hoje (31/05), não dá mole não!
Celular com a logo da Receita Federal
Marcello Casal Jr.

Depois de adiada em um mês, a data final para o envio da declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal é hoje (31), às 23h59. A data anterior foi adiada devido a dificuldades no recolhimento dos documentos em virtude da pandemia em nosso país.

Embora estivesse em vias de mais um adiamento devido a um projeto de lei aprovado pela Câmara e o Senado para 31 de julho, o presidente Jair Bolsonaro vetou a proposta devido a recomendações da receita federal.

O prazo começou em primeiro de março e segundo as informações divulgadas pela Receita Federal, cerca de 5 milhões de contribuintes ainda não fizeram sua declaração.

As recomendações aos que deixaram pra última hora e não possuem todos os documentos necessários são basicamente preencher de acordo com aquilo que tem em mãos e enviar ainda dentro do prazo. Mas fica de olho, algumas informações não podem ser alteradas depois, como o modelo de tributação, por exemplo.

Após isso, tem a possibilidade de corrigir com a chamada declaração retificadora para corrigir quaisquer equívocos em determinado prazo.

As contas são prestadas ao Fisco e quem perder o prazo pode pagar multa!

O que é Fisco?

Basicamente fisco é uma autoridade fazendária do país que controla os pagamentos de impostos em todas as esferas tributárias no país, o fisco é comumente conhecido como o órgão fiscalizador na esfera federal, porém ele atua em área municipal e estadual também.

No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações para a Receita. Neste ano, o Fisco espera receber até 32.619.749 declarações.

Investiu, tem que declarar, né? Fica de olho, Jovem!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp