Início » Economia » Governo federal firma novas regras para exploração de petróleo e gás natural

Governo federal firma novas regras para exploração de petróleo e gás natural

petroleo
Reprodução/Imirante.com

Esse é o que está rolando lá em Brasília, após a proposta de Reforma do Imposto de Renda e a proposta para o novo Auxílio Brasil, dessa vez o governo federal firmou novas regras para a exploração de petróleo e gás natural

Quais são as novas medidas? 

As novas diretrizes discutidas no Conselho Nacional de Política Energética firmou regras que obrigam parte dos bens e serviços adquiridos para atividade de exploração e produção no Brasil devem ser do Brasil.

A indicação é que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tome medidas para promover o aumento da exploração de óleo e gás no Brasil. 

“A prorrogação da Fase de Exploração dos Contratos de Concessão e Partilha de Produção pelo prazo de 18 meses viabilizará a continuidade dos investimentos nos programas exploratórios planejados e compromissados nestes contratos. Desta forma, será evitada a perda de investimentos já realizados, além de promover a continuidade e o aumento da exploração de petróleo, contribuindo, assim, para manutenção do emprego e renda no País”, diz a nota do Governo Federal.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, a pandemia diminuiu a demanda por combustíveis no Brasil e a crise sanitária gerou incerteza quanto a execução das atividades de exploração aqui no Brasil no último ano.

Exatamente por isso, o governo federal está preocupado em continuar estimulando a extração de petróleo e de gás natural.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp