A Ambev tem 60% do mercado nacional de cerveja e é dona das marcas de cerveja Brahma, Skol, Bohemia, Stella Artois, Antarctica e informou que irá aumentar o preço da cerveja a partir da sexta-feira, logo na sexta, inacreditável.
Por que dessa alta?
O aumento será de 5% a 6% em cervejas e chopp e os principais fatores para esse reajuste do preço são: inflação dos custos, taxa de câmbio, aumento da carga tributária.
Ao ser questionado pelo Diário do Nordeste, a Ambev afirmou que “faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”.
Impacto para bares
Os maiores prejudicados com esse aumento são os donos de bares e de estabelecimentos que tem a cerveja como um dos motores do negócio.
Após meses com bares fechados e sem receita nenhuma a vacinação e a retomada das atividades presenciais significava um respiro e um alívio para esses donos de bares, mas que pode ser afetado por essa alta da cerveja.
Alta de preços
Se você nos acompanha você sabe, não é só a cerveja isoladamente. Gasolina, carne, diesel, arroz, todos esses itens básicos também estão subindo o preço, muito por conta da inflação.