Início » Economia » Brasileiros querem continuar em home-office, mas tem medo de excesso de trabalho

Brasileiros querem continuar em home-office, mas tem medo de excesso de trabalho

Fica home-office ou sai?
home-office

🏠 Parece que a galera se acostumou a trabalhar de pijama, ter horário flexível e não precisar levar horas pra chegar no trampo. O Adm confessa que no começo era meio chato, mas home-office até que acostumou.

Desde o início da pandemia, quase que todas as empresas tiveram que se reestruturar para funcionarem ou no formato completamente remoto ou no formato híbrido. 

No começo da pandemia eu lembro da galera zoando home-office, falando que estava com saudades do presencial, mas pelo visto as coisas deram uma mudada.

📚 Segundo um estudo feito pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e pela Fundação Instituto de Administração a maior parte dos trabalhadores brasileiros mostram interesse em continuar trabalhando de casa, mas em contrapartida relataram que mesmo trabalhando de casa eles tem uma jornada de trabalho maior que estipulado no contrato.

🔢 Give me the numbers… 

Bom, vamos aos números… A pesquisa viu que 73% dos entrevistados estão satisfeitos em trabalhar de casa, ano passado esse número era de 70% . Lembra quando eu falei que a galera aparentemente se adaptou?

Já o número de pessoas que querem voltar para o escritório todo dia caiu de 19% para 14% e até a produtividade parece ter aumentado já que 81% dos entrevistados dizem que a produtividade deles aumentou trabalhando de casa. 

🏦 Algumas empresas que adotaram home-office permanente

Algumas empresas mundo afora já anunciaram que irão adotar o sistema home-office permanente e são empresas gigantescas. Dentre elas Twitter, Petrobras, XERPay, entre outras gigantescas que irão adaptar todo seu sistema para ser tocada totalmente de casa.

Você também pode se interessar: Trabalho híbrido é a nova modinha do momento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp