Início » Economia » Brasil tem maior criação de empregos formais desde fevereiro, diz Caged

Brasil tem maior criação de empregos formais desde fevereiro, diz Caged

Desemprego cai para 12,6% no 3° trimestre no Brasil, diz IBGE
(Foto: Reprodução/Getty)

Agosto foi bom para criação de emprego, a economia brasileira bateu o recorde de criação de empregos formais desde Fevereiro, foram 372.265 empregos com carteira assinada conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo o Caged foram abertos empregos em todos os setores da economia, o que revela uma boa recuperação e retomada da economia. 

O setor que mais se destacou foi o setor de serviços que acumulou o total de 180.660 empregos criados com carteira assinada. A região do Brasil que ficou na frente foi o Sudeste com 185.930.

Panorama geral até agora

De acordo com o Ministério da Economia, até agosto foram criadas mais de 2 milhões de vagas em 2021. O Brasil soma 41,566 milhões de brasileiros com carteira assinada. Em agosto de 2020, o saldo era de 38,365 milhões. 

Desemprego

Apesar da criação de emprego estar voltando a todo vapor, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o desemprego no Brasil segue ainda em 14% da população brasileira e atinge 14,4 milhões de pessoas.

Retomada da economia 

Um fator essencial que está contribuindo para a criação de tantas empregos é a retomada da economia principalmente com a aceleração da vacinação no Brasil todo. 

Além desse impacto nos empregos, o PIB está com projeção de crescimento e a expectativa é que aos poucos a economia volte a reaquecer e volte ao “novo” normal.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp